27 de abril, de 2022 | 15:07

Atlético reconhece dívida com River Plate pela compra de Nacho

Pedro Souza
Galo ainda deve quase dois milhões de dólares ao clube argentino pela compra do meiaGalo ainda deve quase dois milhões de dólares ao clube argentino pela compra do meia

O River Plate acionou o Atlético na Fifa por causa do atraso no pagamento do valor da compra de Nacho Fernández, feita em fevereiro do ano passado. O clube argentino argumenta que os 6 milhões de dólares negociados à época ainda não foram totalmente pagos. O Galo estaria devendo 2,5 milhões, segundo o River.

Por meio de nota divulgada na terça-feira (27), o Atlético reconheceu o “atraso pontual” e alegou que ainda deve 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões na cotação atual). O clube justificou o atraso pelo momento financeiro delicado e prometeu o pagamento da dívida assim que o “problema de caixa” for resolvido. Além disso, ressaltou que já pagou 80% do valor devido ao River Plate por Nacho, o que demonstra a “boa-fé” dos propósitos da gestão alvinegra.

No Atlético, o argentino Nacho Fernández foi bicampeão Mineiro, campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa, somando 67 jogos e 15 gols. No período em que defendeu o River, entre 2016 e 2021, ele conquistou a Copa Argentina por três vezes, foi bicampeão da Recopa Sul-americana e da Supercopa Argentina e conquistou a Libertadores em 2018.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário