EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

27 de abril, de 2022 | 15:14

Endereços das 500 famílias contempladas em programa habitacional serão sorteados nesta sexta-feira

Divulgação
Serão sorteados os novos endereços das 500 famílias que irão morar nas unidades habitacionais do Residencial Buritis, no bairro São VicenteSerão sorteados os novos endereços das 500 famílias que irão morar nas unidades habitacionais do Residencial Buritis, no bairro São Vicente

O evento de designação (sorteio) da Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação de Coronel Fabriciano vai definir o bloco, andar e apartamento onde irão residir as famílias inscritas e contempladas pelo programa Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1, nesta sexta-feira (29), a partir das 15h, na Praça da Estação (Centro). Serão sorteados os novos endereços das 500 famílias que irão morar nas unidades habitacionais do Residencial Buritis, no bairro São Vicente, informou o governo municipal.

O titular da pasta, Douglas Prado, explica que esta é uma das etapas finais para entrega dos apartamentos. “Depois deste sorteio, as famílias farão a vistoria dos imóveis e, na sequência, serão convocadas pela Caixa para assinatura dos contratos e efetiva entrega das chaves. A nossa expectativa é que até o final de maio ou início de junho as famílias já estejam em suas novas moradias”, detalha.

Em paralelo, o município segue com um calendário de reuniões com os contemplados para tirar dúvidas e oficinas do Programa Pré-Morar que aborda desde a vivência em condomínio até a geração de emprego e renda. Os encontros são realizados no Residencial Buritis com grupos de até 40 pessoas beneficiadas e são conduzidos pela equipe da Secretaria.

Etapas do sorteio

A designação (sorteio) dos imóveis será realizada em três etapas: a primeira destinada a idosos e a segunda a pessoas com deficiências – para os dois grupos serão reservadas as unidades do térreo e que estejam adaptadas às necessidades especiais; a terceira etapa será voltada para os demais beneficiados. O processo será acompanhado por representantes da Coordenadoria da Habitação da Prefeitura, sociedade civil organizada, Conselho Municipal das Cidades (Concidade) e Caixa Econômica. Mais informações pelos telefones (31) 99236-0242 e (31) 3406-7597.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário