Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de abril, de 2022 | 15:32

Operação Castelo de Areia prende doze em Muriaé

Divulgação PCMG
Policiais civis cumpriram, nesta quarta-feira, 15 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensãoPoliciais civis cumpriram, nesta quarta-feira, 15 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), a Operação Castelo de Areia para cumprir 15 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão na região de Muriaé, na Zona da Mata mineira e em Rio das Ostras, no litoral do Rio de Janeiro.

O delegado regional da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Alessandro da Matta, acrescenta que a organização criminosa, que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, possuía vertentes dentro da segurança pública e no sistema bancário, o que facilitava as ações criminosas e ajudavam a financiar e apoiar a todo o esquema.

Nas investigações, foi determinado o sequestro de um imóvel (chácara) avaliado em um milhão de reais e foram apreendidos carros de luxo no valor de R$ 340 mil. Entre os investigados, encontram-se um funcionário do Banco do Brasil, um Policial Militar lotado no 47º Batalhão em Muriaé, um ex-agente penitenciário e duas pessoas que já se encontravam presas no Presídio de Muriaé. O servidor do Banco do Brasil não foi localizado pelos policiais e já é considerado foragido da justiça.

Também foram apreendidos R$ 79 mil em dinheiro, porções de drogas, armas, munição, balança de precisão, entre outros produtos. Conforme nota da Polícia Civil, o nome da operação “Castelo de Areia” faz alusão ao volume do patrimônio dos investigados construído sem base lícita.

A operação contou com o apoio de 36 policiais civis e aeronave da Coordenação Aerotática da Polícia Civil de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jaime

27 de abril, 2022 | 16:42

“Funcionario do banco fazendo parte dos bandidos por isso o golpe do cartao e sustentado por funcionario do banco que passa toda nossa informacao para o bandido alegando que o houve saque na nossa conta. O bandido tem acesso o endereco nome telefone saldo etc.. tem mais funcionario envolvido porque os golpes e demais e so cresce.”

Envie seu Comentário