28 de abril, de 2022 | 09:30

Ônibus circularão com horários extras no dia do aniversário de Ipatinga

Arquivo DA
Os horários extras estarão em vigor na sexta-feira, sábado e domingoOs horários extras estarão em vigor na sexta-feira, sábado e domingo

Devido ao feriado municipal do aniversário de Ipatinga, na sexta-feira (29), as lojas de rua estarão fechadas no município, conforme está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho nos Feriados 2022, com base na Lei Federal 11.603. Em decorrência do baixo número de circulação de pessoas indo trabalhar nesta data, as linhas de ônibus serão reduzidas, mas terão horários extras.

O gerente administrativo da Saritur, Anivair Dutra, explicou ao Diário do Aço que no dia do aniversário de Ipatinga as linhas de ônibus circularão com o horário de domingo, porém, devido às festividades do município, algumas linhas terão horário extra. “Serão colocadas viagens extras com o destino ao Parque Ipanema. Dentre elas, estão: linha 301, com saída do bairro 11h30 e retorno 18h05; Linha 401, com saída do bairro 12h e retorno 17h30; Linha 601, saída do bairro 11h30 e retorno 17h30. Esses horários extras vão rodar na sexta-feira, sábado e domingo”, afirmou.

Os usuários podem ter acesso a todos os horários e rotas de ônibus de Ipatinga no aplicativo Meu Buse, que pode ser baixado no celular por meio do Play Store e também na plataforma da Apple, ou podem acessar o site www.meubuse.com.br.

Programação

Na sexta-feira, dia do aniversário da cidade e ponto alto dos festejos, as comemorações terão início às 8h, no Parque Ipanema, com a solenidade que inclui a partilha de um bolo de 58 metros, execução do hino de Ipatinga pelos educadores musicais da Secretaria de Educação (SME) e Escola de Música Tenente Oswaldo Machado (TOM), Passeio Ciclístico da Família, Grande Prêmio de Kart Ipatinga 58 anos, apresentações artísticas do Educandário Família de Nazaré (EFAN), Instituto Usiminas e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Já no sábado (30), a programação terá início às 16h e contará com shows das bandas Tsunami do Forró e Boleros do Samba, no Parque Ipanema. O encerramento ocorre no domingo (1/5), com as apresentações do DJ Daniel Natal, Chamô pro Samba e Caio Lopes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário