27 de abril, de 2022 | 18:00

Projeto “Tocando o Amanhã” com atividades em Guanhães

Divulgação

A iniciativa conseguiu o engajamento das direções de escolas, da superintendência e da prefeitura localA iniciativa conseguiu o engajamento das direções de escolas, da superintendência e da prefeitura local

A produção do projeto “Tocando o Amanhã” recebe inscrições de crianças e adolescentes de Guanhães para início das atividades de ensino de flauta, cajon e música, que estão previstas para o mês de maio. São 200 vagas distribuídas entre as escolas do município. Os candidatos passarão por uma seleção, por 30 dias, conforme o grau de aptidão para música, o envolvimento, o desejo em participar do projeto, a pontualidade e o relacionamento interpessoal.

No final dessa fase de seleções, serão escolhidos os 50 integrantes do grupo “Tocanto o Amanhã”, para as aulas de flauta, cajon e notação musical, que se estenderão até o final deste ano. O projeto culminará, então, com quatro apresentações gratuitas do grupo instrumental para a comunidade.

“Os diretores das escolas de Guanhães se engajaram totalmente na iniciativa”, informou Janaína Dantas Barbosa Lopes, coordenadora e pedagoga responsável pelo projeto, citando o apoio, também, da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência de Ensino. Os alunos terão acesso a instrumentos, uniforme, material pedagógico e acompanhamento do desempenho escolar. O projeto é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (31) 99383-6376, com a coordenadora Janaína Lopes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário