Expo Usipa 2024 02 - 728x90

27 de abril, de 2022 | 18:00

Aeronave da Esquadrilha da Fumaça cai em Pirassununga e piloto e mecânico são resgatados vivos

Divulgação
O A-29 é usado para a formação de pilotos de caça, no patrulhamento das fronteiras do Brasil e em apresentações aéreas da esquadrilhaO A-29 é usado para a formação de pilotos de caça, no patrulhamento das fronteiras do Brasil e em apresentações aéreas da esquadrilha
Um Super Tucano A-29 empregado nos shows aéreos da Esquadrilha da Fumaça caiu, na tarde desta quarta-feira (27), em uma área da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no interior de São Paulo, após apresentar problemas técnicos. O A-29 acidentado estava na frota utilizada em Ipatinga na apresentação sábado à tarde, sobre o Parque Ipanema.

Os dois tripulantes, o piloto e um mecânico, conseguiram se ejetar da cabine antes da queda e foram resgatados em um helicóptero da equipe de resgate da academia.

A Força Aérea informou por meio de nota que ambos os militares estão bem e passam por exames no hospital da AFA.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) informou que uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) foi mobilizada para apurar o que causou o acidente.

Veja também:
Esquadrilha da Fumaça se apresenta e encanta população de Ipatinga


Nota da FAB


"O Comando da Aeronáutica informa que uma aeronave A-29 Super Tucano, pertencente à Esquadrilha da Fumaça da FAB, acidentou-se nesta quarta-feira, por volta das 14h15, em área desabitada no interior da AFA, em Pirassununga (SP).

Logo após o procedimento de decolagem, os dois tripulantes ejetaram-se com sucesso, vindo a aeronave a colidir com o solo. Ambos estão bem e passam por avaliações médicas previstas para este tipo de situação.

Investigadores da FAB estão se deslocando até o local para apurar os fatores contribuintes da ocorrência".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Feliz

27 de abril, 2022 | 20:32

“E uma pena depois d e un super show que tivemos aqui.mais graças a. Eles sairam ilesos do acidente e deixo aqui meus parabens ao nosso preceito que depois de muitos anos tivemos un prefeito que pensa ne nos moradores da cidade .pois este show ficou para a memoria de muitos moradores era so ver a alegria nos rosto da crianças no dia da apresentaçao no parque ipanema.”

Envie seu Comentário