Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de abril, de 2022 | 07:00

Biblioteca Central de Ideias celebra 17 anos e mais de 15 mil associados

Warley Soares
O acervo da BCI reúne mais de 9 mil títulos de diversos gêneros literáriosO acervo da BCI reúne mais de 9 mil títulos de diversos gêneros literários

“Ler é celebrar a nossa capacidade de viajar para outros mundos e adentrar universos desconhecidos. No mês em que celebramos os 17 anos da Biblioteca Central de Ideias, celebramos também a literatura e a presença dos leitores assíduos da BCI com uma programação gratuita”. Dessa forma, o Instituto Usiminas anuncia que a série Espetáculos Didáticos está de volta, incluindo uma oficina de teatro de sombras, uma contação de histórias e a premiação dos cinco leitores que mais usufruíram os títulos da biblioteca.

A celebração dos 17 anos da Biblioteca Central de Ideias continua no sábado (30), às 15h, com a contação de histórias “M de Poesia”, conduzida pelo grupo DaMa Espaço Cultural, na própria biblioteca. A apresentação promete momentos de interação e musicalidade com a plateia e é livremente inspirada em poemas e canções do poeta brasileiro Manoel de Barros.

Divulgação/IU
No próximo sábado (30), a atração será a contação de história ''M de Poesia''No próximo sábado (30), a atração será a contação de história ''M de Poesia''

"Gosto de pensar que a nossa biblioteca, mais do que um acervo de títulos diversos que conversam com todos os públicos, é um espaço de ideias. É um lugar que guarda modos de pensar, sentir e ver o mundo. Nossa programação de 17 anos traz uma grade de espetáculos de artes cênicas que valoriza as ideias e a forma como elas são contadas e partilhadas”, detalhou a diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal.

A programação começou na terça-feira (26), com apresentações de teatro de bonecos da Cia. Articularte (SP), no espetáculo “O Menino que Abria Portas”, mediante agendamento prévio de escolas e famílias, e oficina para difusão da técnica milenar do teatro de sombras. Na quarta-feira (27), foi apresentado o espetáculo “O Valente”, contando a história de um menino que perdeu os pais e foi criado na natureza. As atrações integram a programação da Ação Educativa, que é patrocinada pela Usiminas e realizada pelo Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Warley Soares
Localizada na entrada do Centro Cultural Usiminas, a BCI é mais um espaço que promove a interface da culturaLocalizada na entrada do Centro Cultural Usiminas, a BCI é mais um espaço que promove a interface da cultura

Acervo
A Biblioteca Central de Ideias possui mais de 15 mil associados, que podem desfrutar de um acervo de aproximadamente 9 mil títulos de diversos gêneros literários, como arte, literatura, psicologia, história, administração, best sellers e outros. Localizada na entrada do Centro Cultural Usiminas, é mais um espaço que promove a interface da cultura e da educação de forma descentralizada e acessível.

Mesmo com a reabertura dos espaços do Instituto Usiminas, os amantes da literatura continuam a ter acesso ao serviço de Delivery de Livros, que entrega e recolhe, toda terça-feira, os títulos em domicílio, gratuitamente. A Biblioteca Central de Ideias funciona de terça-feira a sábado, das 12h às 20h. Mais informações: (31) 3824-3849; WhatsApp (31) 98437-3330 e e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário