27 de abril, de 2022 | 21:40

Ipatinga estreia no Módulo B com vitória sobre o Tupi

Jogando em casa, Tigre bateu o Carijó por 2 a 0

Igor Reis/Fotop
O Tigre matou o jogo logo no primeiro tempoO Tigre matou o jogo logo no primeiro tempo

Com raça, superação das adversidades e atuação inspirada de Lucas Mineiro, Alan, Vitinho, Marquinhos e o miolo de zaga, o Ipatinga venceu o Tupi por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (27), no Ipatingão, na rodada de estreia do Módulo B do Campeonato Mineiro.

Com forte presença do torcedor no estádio, mais de mil pessoas, o Tigre triunfou com gols de Vitinho e Alan.

Na próxima rodada, o Ipatinga vai a Muriaé encarar o Nacional, que venceu o Coimbra nesta noite, fora de casa. O duelo será na segunda-feira (2/5), às 20h15.

1º tempo
O jogo começou com o Ipatinga partindo para cima do Tupi e, logo aos 6 minutos, o time da casa abriu o placar com Vitinho. Depois de um passe do meia Alan, o atacante quadricolor deu um chute forte de fora da área com a perna esquerda e marcou o primeiro gol do Tigre.

O Ipatinga continuou em cima do Carijó e, dois minutos após o gol, teve outra chance de marcar. Dessa vez com outro chute forte de fora da área, dessa vez com Renan cobrando falta. A bola passou bem perto do goleiro adversário.

O segundo gol do time da casa saiu aos 17 minutos depois de erro na saída de bola do Tupi. Vitinho roubou a bola e seguiu com a bela jogada. A bola caiu nos pés de Lucas Mineiro pela esquerda, que cruzou para Alan balançar as redes com o pé esquerdo.

A pressão ipatinguense foi tanta que, aos 20 minutos de jogo, Ademir Fonseca, técnico do Tupi, fez um substituição, tirando um homem de meio campo para reforçar a defesa e consertar a marcação, deixando o time três zagueiros.

A mudança foi suficiente para não levar mais gols, mas o Ipatinga manteve o ritmo superior ao longo da primeira etapa.

Stéphanie Lisboa
Dezenas de pessoas perderam o início do jogo tentando entrar no estádioDezenas de pessoas perderam o início do jogo tentando entrar no estádio
2º tempo
O Tupi voltou do intervalo avançando suas linhas e tentando igualar as ações. O Ipatinga voltou tentando se fechando e buscando trabalhar mais a bola e sempre com jogadas pelas laterais, especialmente pela esquerda. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta, o goleiro Tallisson, do Tigre, espalmou esquisito para evitar o gol do adversário.

Até a metade do 2º tempo, o Tupi seguiu apertando o cerco, se lançando ao ataque, porém com muita vontade e pouca inspiração. O Ipatinga se fechou, tentou tocar a bola e preparar ataques, preferencialmente sempre pela esquerda.

A partir dos 30 minutos o ritmo do jogo caiu, com o Tigre sentindo o cansaço e o Tupi sem inspiração. Apesar do desgaste, o time da casa quase ampliou o marcador aos 38 minutos com Lucas Mineiro, que chutou para fora. Apesar do cansaço, o quadricolor segurou o placar até o fim. Final: Ipatinga 2 x 0 Tupi.

Waldecy Castro
Mais de mil pessoas compareceram ao Ipatingão e conferiram de perto a vitória do TigreMais de mil pessoas compareceram ao Ipatingão e conferiram de perto a vitória do Tigre
Torcida
Os torcedores foram em peso ao Ipatingão apoiar o Tigre. Tanto que, por volta dos dez minutos de jogo, dezenas de pessoas ainda faziam fila na porta do estádio para acessar as arquibancadas do Ipatingão. Com isso, parte dos torcedores perdeu o primeiro gol do time.

Ficha técnica
Ipatinga: Tallison; Jean, Wellington, Alex e Renan; Marquinhos, Manaus e Tchô; Vitinho (Luquinha), Alan (Leozinho) e Lucas Mineiro. Técnico: Jorge Castilho.

Tupi: Matheus Cabral; Gabriel Cassimiro, Adriano (Lucas Abreu), Wellysson, Bocão (Daniel Cicarelli); Rafinha Borges, Willy (Emerson), Jeffinho, Hiroshi; Muller e Fabrício Marabá (Kassinho). Técnico Ademir Fonseca.

Arbitragem: José Alfredo Filho, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Gabriel Luiz Santos.

Cartões amarelos: Tallison, Jean, Alex, Marquinhos e Lucas Mineiro pelo Ipatinga. Wellyson, Rafael Borges, Hiroshi, Muller, Emerson e Bocão pelo Tupi.

Resultados da rodada
Tupynambás 0 x 0 Boa Esporte
Betim 1 x 1 Democrata-SL
Varginha 0 x 1 Uberaba
Coimbra 0 x 2 Nacional de Muriaé
Aymorés 2 x 1 União Luziense

Enquanto a partida estava em seus primeiros minutos, dezenas de pessoas faziam fila para entrar no Ipatingão



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário