28 de abril, de 2022 | 13:18

Unidades de Saúde de Ipatinga mantêm vacinação contra covid e influenza nesta sexta-feira

Divulgação
Em Ipatinga, apenas 55% do público infantil foi alcançado com a primeira dose do imunizante até o momentoEm Ipatinga, apenas 55% do público infantil foi alcançado com a primeira dose do imunizante até o momento

Seis Unidades de Saúde estarão abertas no feriado de aniversário da cidade para atendimento a demandas de imunização; Município reforça a importância da cobertura vacinal contra a Covid do público infantil.

A Secretaria de Saúde de Ipatinga mantém a oferta de vacinação contra a covid-19 e a influenza para os públicos adulto e infantil, nesta sexta-feira (29), feriado de aniversário da cidade. A informação foi divulgada pelo governo municipal.

As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vila Militar, Iguaçu, Vila Celeste, Caravelas, Parque das Águas e Bethânia estarão abertas das 8h às 16h, atendendo a pessoas de toda a cidade e especialmente as crianças de 5 a 11 anos, que receberão a Pfizer pediátrica.

Já a vacinação contra a Influenza será aplicada no público com idades de 70 anos acima e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos.

“Desde o início da semana, a Secretaria de Saúde adota um novo calendário vacinal de proteção contra a covid-19 para as crianças. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer pediátrica, destinada a crianças de 5 a 11 anos, foi reduzido a apenas 21 dias. Não é mais de oito semanas, como antes”, esclarece a nota divulgada pela administração municipal.

Cobertura atinge apenas 55%

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de pais e responsáveis levarem os pequenos para completar a proteção contra a doença, assim como iniciá-la, para aqueles que ainda não receberam a primeira aplicação. Em Ipatinga, apenas 55% do público infantil foi alcançado com a primeira dose do imunizante até o momento.

“Precisamos garantir a celeridade da vacinação do público infantil para atingirmos a cobertura vacinal desse segmento da população, lembrando que as vacinas têm alta eficácia e são seguras, o que já é amplamente comprovado. As crianças também estão vulneráveis à doença e, quanto mais públicos imunizados, menor a circulação de vírus nos ambientes”, destacou o secretário de Saúde, Cléber de Faria.

Funcionamento serviços essenciais

O feriado municipal desta sexta-feira, 29 de abril, não altera o funcionamento das atividades vinculadas aos seguintes serviços essenciais: Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios, Vigilância e Agentes de Trânsito, Hospital Municipal, UPA e SAMU. Já as Escolas Municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário