28 de abril, de 2022 | 17:21

Hospital Márcio Cunha celebra 57 anos

Divulgação
HMC é reconhecido por importantes instituições nacionais e internacionaisHMC é reconhecido por importantes instituições nacionais e internacionais

No mês de maio, o Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, entidade beneficente de assistência social, completa 57 anos. O HMC é referência em atendimento de excelência para 35 municípios do leste de Minas Gerais, que somam cerca de 840 mil habitantes. Sua experiência e know-how tornam a instituição uma das principais referências no estado e no país. 

“Nossa missão e desafio têm sido a promoção do atendimento humanizado e com qualidade, seja paciente do SUS, convênio ou particular. É com muita satisfação que comemoramos mais um aniversário desta instituição, um ícone em nosso país”, celebra o diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier Salvador Prado Júnior.

A atuação social do HMC é fundamental junto aos pacientes do Sistema Único de Saúde. Atendimentos de pequena, média e alta complexidade, desde uma simples consulta, cirurgia oncológica, tratamento de hemodiálise ou transplante de rim podem ser realizados de forma gratuita.

Atualmente, mais de 70% dos atendimentos da instituição são destinados ao SUS, e é o 4º hospital em número de partos e o 5º em internações em Minas Gerais, ambos pelo Sistema Único de Saúde.
 
Reconhecimento

Divulgação
''É com muita satisfação que comemoramos mais um aniversário desta instituição, um ícone em nosso país'', celebra Salvador Prado Júnior''É com muita satisfação que comemoramos mais um aniversário desta instituição, um ícone em nosso país'', celebra Salvador Prado Júnior
O Hospital Márcio Cunha foi o primeiro hospital brasileiro a receber o certificado de Acreditação em Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor da saúde. Para ser acreditada, a organização precisa, comprovadamente, atender aos padrões definidos pela ONA, que são reconhecidos internacionalmente. 

O Hospital Márcio Cunha também recebeu o “Prêmio Excelência da Saúde”, concedido pela Revista Healthcare Management, em 2020. A certificação destacou hospitais, operadoras de saúde e grupos empresariais que tiveram atuação relevante. O HMC foi destaque entre as instituições de saúde que alcançaram alta performance em sua gestão e se sobressaíram em tecnologia.

Em 2017, tornou-se o primeiro hospital do país com a Certificação Internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), estágio 7, sendo também o único na categoria filantrópica de alta complexidade. Essa certificação indica o nível de maturidade na adoção do prontuário eletrônico, usando a Tecnologia da Informação para ganhar eficiência operacional, melhor qualidade assistencial e mais segurança do paciente. Essa certificação é uma das mais difíceis de serem obtidas e possui oito níveis, em uma escala de 0 a 7. Para chegar ao nível máximo (7), o hospital deve ser totalmente digital. Em 2021, o HMC foi contemplado com a recertificação HIMSS 7.
 
Importância na ciência

Além de referência em várias áreas da saúde, o Hospital Márcio Cunha se destaca em seu trabalho de apoio à ciência. Criado em 2017, o Centro de Pesquisas da instituição desenvolve protocolos em cirurgias, radioterapias e novos medicamentos na área oncológica e outras especialidades médicas.
 
Em março deste ano, a publicação estadunidense New England Journal, uma das mais conceituadas revistas médicas, divulgou um estudo sobre uma nova proposta de quimioterapia para câncer de esôfago. O Centro de Ipatinga participa da pesquisa juntamente com outros importantes centros do mundo.
 
“Nossa trajetória é de muito trabalho e, consequentemente, conquistas relevantes. Todo reconhecimento é resultado dos esforços, de ações e de melhores práticas voltadas para a entrega de valor aos nossos clientes. Nosso principal objetivo é oferecer para a comunidade um serviço de assistência à saúde digno e de excelência”, reforça Salvador Prado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário