CADERNO IPATINGA 2024

28 de abril, de 2022 | 22:55

Denúncias anônimas entregam casal por tráfico, em Ipaba

Arma, munição e drogas foram apreendidas no apartamento da amásia do suspeito que foi preso em Valadares

Divulgação Polícia Militar
As barras de maconha e a arma de fogo foram apreendidas pelos PMs em IpabaAs barras de maconha e a arma de fogo foram apreendidas pelos PMs em Ipaba
Um homem, de 29 anos, e a sua amásia, de 26 anos, foram presos pela suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Ipaba. Porções de drogas e uma arma de fogo foram apreendidas no apartamento da jovem S.M.F.. Porém, A.F.S., que havia fugido pouco antes da chegada dos policias, foi localizado e preso em Governador Valadares.

Os policiais militares foram informados sobre a possível participação de A.F. no tráfico na cidade de Ipaba e que ele estaria utilizando o apartamento da amásia, com a qual tem uma filha de sete anos, para guardar entorpecentes. A equipe Tático Móvel e outra equipe do Pelotão de Ipaba resolveram verificar a denúncia.

Assim que o local foi cercado, na madrugada de quinta-feira (28), os PMs viram o momento em que a jovem chegou à janela e se voltou rapidamente para o interior do apartamento ao notar a chegada das viaturas. Como o local estava cercado, um dos policiais flagrou a moradora jogar, pela janela lateral, uma sacola em um lote vago. Duas barras de maconha foram encontradas na sacola.

Com o flagrante, os policiais chamaram a moradora, que demorou para atendê-los, mas acabou recebendo voz de prisão ao sair do apartamento. Os PMs verificaram que no quarto da filha de S.M., mesmo cômodo de onde ela foi vista jogando a droga, foi encontrado sobre o guarda-roupa um revólver calibre 22 municiado com sete cartuchos.

A jovem confirmou que o namorado frequenta o apartamento constantemente e que os objetos ilícitos encontrados eram dele. Inclusive, A.F. esteve no local pouco antes da chegada dos policiais. Ele não foi encontrado na cidade, situação que levou os policiais a suspeitarem que a namorada avisou, antes de abrir a porta, sobre a presença da PM.
Como havia informações de que o suspeito de Ipaba tinha ligações com alguns criminosos em Governador Valadares, os PMs do Vale do Aço informaram a situação aos colegas daquela cidade, bem como repassaram os dados da placa do carro dele, um Ford Focus.

Assim que a informação foi divulgada pelos PMs de Valadares, uma equipe viu o carro entrar em um motel no bairro Vila Isa. Os policiais abordaram o suspeito, que estava apenas com R$ 104 no bolso. O veículo foi apreendido e o homem encaminhado para o Vale do Aço. Ele e a namorada foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Um inquérito foi aberto para apurar o envolvimento do casal no tráfico de entorpecentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário