29 de abril, de 2022 | 10:50

Após sair do Fluminense, Abel Braga anuncia fim da carreira de treinador no Brasil

Mailson Santana/Fluminense
Abel disse que só topa treinar times estrangeiros de agora em dianteAbel disse que só topa treinar times estrangeiros de agora em diante

O Fluminense anunciou a saída do técnico Abel Braga na quinta-feira (28), após acordo com a diretoria. Em nota, o clube ressaltou que o treinador é o “mais vitorioso da história do clube”. Na última terça (26), o técnico saiu do Maracanã, sob vaias da torcida tricolor, após a equipe empatar sem gols com o Unión Santa Fe (Argentina), pela chave H da Copa Sul-Americana. O time segue em terceiro lugar na fase de grupos do torneio continental, que classifica apenas o primeiro colocado às oitavas de final. Além disso, no último sábado (23), o Flu já havia perdido em casa para o Internacional, por 1 a 0, em duelo da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois de deixar o Flu, em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, Abel afirmou que não pretende mais assumir o comando técnico de uma equipe no Brasil, deixando a possibilidade aberta apenas para propostas de clubes do exterior. Entretanto, não descartou assumir um outro cargo dentro das estruturas dos clubes.

Abel Braga iniciou sua quarta passagem pelo Tricolor carioca em 15 de dezembro do ano passado. Na temporada deste ano, ele comandou a conquista do Campeonato Carioca, quebrando um jejum de dez anos. Desde que assumiu o time, foram 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas (total de 26 partidas). Abel Braga já treinara o Tricolor em 2005; e nos períodos de 2011 a 2013, e de 2016 a 2018, quando somou títulos do Carioca (2005 e 2012) e Brasileirão (2012).

Neste domingo (1/5), às 16h, o Fluminense duela fora de casa contra o Coritiba, pela quarta rodada do Brasileirão. Quem dirigirá a equipe será o técnico interno Marcão, que comandou o time no final de 2021. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário