30 de abril, de 2022 | 09:00

Supermercados do Vale do Aço ficarão fechados neste domingo

Emmanuel Franco/Divulgação
Na segunda-feira, os supermercados e demais lojas do gênero alimentício retomam o funcionamento normalmente  Na segunda-feira, os supermercados e demais lojas do gênero alimentício retomam o funcionamento normalmente

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, celebrado neste domingo (1), lojas de gênero alimentício não poderão abrir as portas na data comemorativa, em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Restaurantes, lanchonetes e bares não estão incluídos nessa restrição, já que fazem parte de outro sindicato. Com isso, poderão funcionar normalmente no domingo.

Conforme as convenções coletivas de trabalho (CCT’s), assinada pelos sindicatos laboral e patronal, com base na Lei Federal 11.603, supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, varejões, sacolões, hortifrútis e peixarias estarão fechados no feriado do Dia do Trabalhador.

“O descumprimento das cláusulas do presente instrumento normativo, independentemente da quantidade, acarretará multa de um piso salarial vigente da categoria por empregado. O valor da multa será revertido em 50% para o empregado prejudicado e 50% para o sindicato laboral”.

Na segunda-feira (2), as atividades comerciais serão retomadas normalmente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário