Expo Usipa 2024 02 - 728x90

29 de abril, de 2022 | 12:09

Famílias celebram os 58 anos de Ipatinga em dia de bolo e muita emoção

Bruna Lage
Antes da partilha do bolo, diversas apresentações artísticas ocorreram no galpão do Parque IpanemaAntes da partilha do bolo, diversas apresentações artísticas ocorreram no galpão do Parque Ipanema

A sexta-feira (29) foi de alegria no Parque Ipanema, em Ipatinga. Num cenário convidativo para atividades em família, a população prestigiou as atividades alusivas ao aniversário de 58 anos de emancipação político-administrativa do município. Após algum tempo de isolamento social, o sentimento relatado ao Diário do Aço por quem esteve no local foi de emoção.

Neste ano não houve corte de bolo, mas a distribuição de 10 mil potinhos com o doce, motivo de festa para a criançada e para quem esteve presente ao evento. Antes da partilha do bolo, diversas apresentações artísticas ocorreram no galpão do Parque Ipanema, com danças e música.

Bruna Lage
Neste ano não houve corte de bolo, mas a distribuição de 10 mil potinhos com o doceNeste ano não houve corte de bolo, mas a distribuição de 10 mil potinhos com o doce
O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, destacou ser um momento de extrema felicidade e agradeceu a Deus por estar à frente da administração municipal neste momento. “São 58 anos de Ipatinga, cidade que nasci e onde minha família está enraizada. Cidade de população carinhosa, um povo aguerrido, onde temos uma economia pujante. Precisávamos de uma administração que retomasse os eventos dos quais as pessoas eram acostumadas, como a esquadrilha da fumaça, com todo esse movimento, justamente para resgatar a história do nosso município”, avaliou.

Gustavo Nunes classificou a festa como muito bonita e destacou a emoção de ver tantas pessoas no local. “Acabamos de fazer a entrega dos bolos no pote para a população, que está com esse sentimento de pertencimento com nossa cidade. Estamos trabalhando para fazer cada dia mais para Ipatinga e transformá-la, de fato, na cidade do futuro”, reiterou.

Felicidade

Bruna Lage
Sirley Gomes e Lucas Gomes Rosa, do bairro Caravelas, estavam com o sorriso estampado no rostoSirley Gomes e Lucas Gomes Rosa, do bairro Caravelas, estavam com o sorriso estampado no rosto
Sirley Gomes e Lucas Gomes Rosa, mãe e filho do bairro Caravelas, estavam com o sorriso estampado no rosto. “Viemos prestigiar mais um aniversário e fazer parte desse momento relevante para nossa cidade. É muito importante isso tudo, pois significa que todos têm o mesmo comprometimento com Ipatinga. É um dia e um momento de agradecer a Deus por mais uma oportunidade de estarmos todos juntos. Trouxe meu filho Lucas, que vai fazer uma apresentação com a escola dele, viemos prestigiá-lo. É um momento de reunião familiar, é muito bom”, celebrou.

Yago Cardoso
Maria Nely, que pertence ao Grupo de Idosos Renascer, ficou radiante com a retomada de festas na cidadeMaria Nely, que pertence ao Grupo de Idosos Renascer, ficou radiante com a retomada de festas na cidade
Maria Nely, que pertence ao Grupo de Idosos Renascer, do bairro Limoeiro, estava empolgada com a retomada das atividades pós-isolamento. “Para a gente é uma vitória, é muito bom. Ficamos dois anos em casa, presos e é um ganho isso tudo. Estamos muito felizes e não tenho nem palavras para dizer o quanto ficamos gratas e de ver isso aqui, é uma maravilha. Dá vontade de sair gritando, chorando. Desejo tudo de bom para Ipatinga”, disse.

Morador do bairro Bela Vista, Ronan Fernandes Moreira Neto salientou que o momento é importante e de muita felicidade. “Eu nasci aqui em Ipatinga, saí para estudar, fiquei alguns anos fora e retornei. É muito bacana ver a cidade bem cuidada e essa festa bonita do aniversário. A gente fica até emocionado. Trouxe os pequenos para aproveitar a festa. O Pedro mesmo está querendo algodão doce, vamos ver a programação e ficar aqui nos brinquedos durante o dia. Essa retomada de eventos é importante para trazer um pouco de normalidade, após tanto tempo que ficamos isolados por causa da pandemia. É preciso ter cuidado, mas importante também ter esse contato para nos sentirmos mais vivos, mais próximos”, opinou.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Geraldo

01 de maio, 2022 | 14:50

“A administração municipal está de parabéns. Muitas opções pras famílias e principalmente pra crianças.
A ideia do bolo no potinho foi sensacional. Muito higiênica.
Mais uma parabéns.”

Patrícia Lopes dos Reis

29 de abril, 2022 | 18:45

“muita gente alegre mais exatamente a 22 anos chorei muito aí pois foi tirado uma pessoa muito especial para mim aí olhando a esquadrilha da fumaça muito triste essa data”

Envie seu Comentário