01 de maio, de 2022 | 11:14

Homem esfaqueia companheira em Santana do Paraíso

A vítima correu para rua e contou com a ajuda de populares, que conseguiram conter o autor

Reprodução
Vítima saiu correndo de casa na tentativa de fugir do autor Vítima saiu correndo de casa na tentativa de fugir do autor

Um jovem foi preso pela Polícia Militar por tentativa de homicídio depois de ter esfaqueado a companheira, na noite deste sábado (30), em Santana do Paraíso.

Os militares estavam em patrulhamento quando foram abordados por populares pedindo ajuda, pois um homem havia esfaqueado uma mulher em via pública, na avenida Minas Gerais, próximo a um posto de combustível.

Quando os policiais chegaram ao local indicado, já avistaram o homem contido ao chão, com pessoas ajoelhadas em cima dele. A vítima estava aos cuidados de funcionários do posto, muito ensanguentada e sem condições de falar sobre o fato. Ela foi levada na ambulância de Santana do Paraíso até o Hospital Márcio Cunha (HMC).

Já na unidade de saúde a vítima conversou com um militar e contou toda a situação que estava vivendo. A mulher, de 27 anos, disse que registrou um boletim de ocorrência de ameaça contra o companheiro e que ele não gostou. E que, desde então, ele teria começado a atormentá-la. Como já não aguentava mais a importunação, decidiu sair de casa, mas o homem não aceitou. Segundo a jovem, insatisfeito, o autor pegou uma faca e começou a correr atrás dela. Foi nesse momento em que ela fugiu para rua, mas acabou sendo alcançada. Ainda conforme contou a vítima, o homem já estava alterado por ter consumido bebida alcoólica durante todo o dia.

O homem apresentou uma outra versão para o fato. Disse à polícia que sua companheira saiu de casa por conta das brigas e que neste sábado voltou para casa, e que eles brigaram por conta de ciúmes. Segundo ele, durante a discussão, a mulher deu um tapa em seu rosto e que, após tal agressão, ele perdeu a cabeça, pegou uma faca e passou a tentar feri-la. O homem declarou também que não se lembrava se atingiu a vítima ainda dentro do imóvel ou na rua. Admitiu que só parou com as agressões depois de ser contido pelos populares.

A polícia também ouviu uma testemunha que contou ter escutado os gritos e visto a vítima sair de casa correndo com o autor atrás dela. A testemunha reforçou também que, se não fosse a intervenção da população, o homem teria matado a vítima. Para isso, segundo ela, foi necessária a atuação de várias pessoas que imobilizaram o homem com socos, chutes e pauladas.

A vítima sofreu quatro perfurações, duas no braço esquerdo, uma na axila esquerda e uma na mão esquerda. Ela está consciente e o estado de saúde é estável. O autor apresentava alguns ferimentos no rosto, no ombro, no joelho e na panturrilha e foi levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa). A faca usada no crime foi localizada pela polícia no chão, próxima ao autor. A arma estava suja de sangue e foi apreendida. A ocorrência foi registrada e encaminhada até a delegacia de plantão.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Natal

01 de maio, 2022 | 19:14

“Daqui uns dias , vai estar de maos dadas e beijando muito nas ruas .
É sempre assim .
Apanha e sempre volta .
Parabens a populaçao que deu um corretivo nessa pessoa . Pena que foi pouco .
Parabens.”

Valdecir

01 de maio, 2022 | 13:04

“PARABÉNS À POPULAÇÃO DE SANTA DO PARAISO. DE ACORDO COM OS RELATOS DAS TESTEMUNHAS SALVARAM A VIDA DA VÍTIMA.”

Envie seu Comentário