01 de maio, de 2022 | 18:24

Bombeiros combatem incêndio florestal na região rural do bairro Licuri, em Timóteo

Divulgação Corpo de Bombeiros
Incêndio foi registrado na estrada de acesso rural ao bairro Licuri, em Timóteo Incêndio foi registrado na estrada de acesso rural ao bairro Licuri, em Timóteo

Militares do Corpo de Bombeiros, com apoio de brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), trabalharam no combate e controle aos focos de incêndio na região rural do bairro Licuri, em Timóteo, neste domingo (1).

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram toras de eucaliptos queimadas e verificaram que havia chance de reignição do incêndio. Os militares combateram os focos que ainda estavam em chamas e resfriaram a área utilizando o canhão da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local é uma área localizada no entorno do Parque Estadual do Rio Doce. Também de acordo com a corporação, será necessário realizar o monitoramento da região para evitar o início de novas queimadas. Ainda não foi possível contabilizar o tamanho total da área atingida.

Estrada abandonada

Moradores da região do bairro Licuri explicam em mensagem enviada ao Diário do Aço que a estrada é um contorno de Timóteo para MG-760. "Aqui passa ônibus circular, porém a estrada está em condições muito precárias. Passaram vários caminhões pesados quando a BR-381 foi interditada na altura de Nova Era no início do ano, por isso está ruim", acrescenta.

Conforme os moradores, atualmente há corte de eucalipto pela empresa Universalis - Consultoria, Projetos e Serviços Ltda, de Timóteo. "Há eucalipto no meio da estrada atrapalhando e, inclusive, chegando a bloquear a passagem de carros e ônibus. A população da comunidade rural também sofre com excesso de poeira. A péssima condição da estrada há anos é questionamento da população e nunca houve nenhuma resposta sobre melhoria das condições pelo poder público", concluem os moradores do lugar.

Divulgação Corpo de Bombeiros
Brigadistas do IEF também deram apoio ao trabalho realizado pelos bombeiros Brigadistas do IEF também deram apoio ao trabalho realizado pelos bombeiros

Divulgação Corpo de Bombeiros
Ainda não se sabe qual foi o tamanho da área total atingida Ainda não se sabe qual foi o tamanho da área total atingida
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário