01 de maio, de 2022 | 19:25

Ipatinga zera o número de pacientes internados por covid-19

Divulgação
De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado neste domingo (1), não há pacientes internados com a doença nas UTIs ou enfermarias dos hospitais do municípioDe acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado neste domingo (1), não há pacientes internados com a doença nas UTIs ou enfermarias dos hospitais do município

Pela primeira vez, desde o surgimento dos primeiros casos de covid-19, em março de 2020, Ipatinga não tem pacientes internados com a doença nas UTI’s ou enfermarias dos hospitais do município. Os dados foram divulgados pela administração do município, no Boletim Epidemiológico deste domingo (1).

"Enfrentamos muitos desafios desde o surgimento dos primeiros casos da doença, com estágios de agravamento constantes. Os meses de março e abril de 2021 apontaram os índices mais elevados de contaminação e ocupação de leitos do município. No entanto, com uma série de medidas ágeis, pontuais ou combinadas, e com o avanço da vacinação em todas as faixas etárias, Ipatinga chega ao cenário de nenhum internado pela doença pela primeira vez, um grande presente justamente na semana que a nossa cidade completa 58 anos", afirmou o prefeito Gustavo Nunes.

Com mais de 80% da população a partir de cinco anos vacinada, e devido ao baixo número de internações, o município já havia desativado UTI e Enfermaria Covid no último dia 8 de março, voltando a funcionar de forma geral.

Ainda segundo o Boletim Epidemiológico, a cidade não registra um caso positivo desde o dia 29/04.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sebastião

02 de maio, 2022 | 17:24

“Jaime respeito sua posição, mas discordo.
Infectologistas renomados apontam e sugerem o retorno normal da vida.
A vacinação foi eficaz, e as várias mutações do vírus fizeram com que a população adquirisse a tão sonhada imunidade de rebanho.”

Jaime

02 de maio, 2022 | 08:10

“Precisamos ficar atento a covid continua. se iludir porque nao houve caso desde dia 29/04 precisamos levar em consideracao que tivemos um feriado prolongado .isso faz o casos nao aparecer no boletim de informacao.”

Envie seu Comentário