02 de maio, de 2022 | 17:36

Desaparecimento de idoso completa um mês

Arquivo pessoal
Dorfim da Silva Barros, de 81 anos, saiu para caminhar e ainda não retornouDorfim da Silva Barros, de 81 anos, saiu para caminhar e ainda não retornou

Parentes, amigos e filhos de Dorfim da Silva Barros, de 81 anos, seguem sem informações do idoso. A angústia por respostas já completou um mês. Como o Diário do Aço noticiou, no dia 29 de março, o homem saiu pela manhã para caminhar e não voltou para casa.

Desde então a família tem se empenhado em divulgar o caso, principalmente em mídias sociais. Nos primeiros dias a resposta nas plataformas foi grande, inclusive com pistas. A última delas foi de que o idoso estaria em uma mata do Bom Jardim. O Corpo de Bombeiros foi empenhado nas buscas, mas o homem não foi encontrado. “Os bombeiros encerraram as buscas. Não tem como ele estar lá”, explicou a filha de Dorfim, Irani Barros.

Depois da informação indicando a presença do idoso na mata, a família não recebeu mais pistas. Hoje eles acreditam que Dorfim tenha conseguido alguma carona. “A gente imagina que ele esteja em outra cidade”, conjectura Irani.
Trabalhando com a hipótese de que o desaparecido não está mais na cidade de Ipatinga, os amigos e parentes têm pedido a pessoas fora do município que divulguem o cartaz com a fotografia de Dorfim.

A família tem convivido com o sentimento de apreensão. “Todo mundo da família sem saber o que fazer. Não conseguimos nem dormir direito, sabendo que uma pessoa idosa está na rua”, lamenta a filha.

Sobre o idoso

Dorfim é morador do bairro Nova Esperança, tem quatro filhos e tinha o costume de caminhar próximo de casa. O homem estava em acompanhamento médico desde o fim do ano passado, devido à suspeita de Alzheimer. O idoso também fazia uso de medicamento para hipertensão.

Ajuda

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do idoso pode ligar para a família, os números para contato são: (31) 98710-9527, (31) 98789-3074.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário