EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de maio, de 2022 | 07:44

Aluno de 14 anos ateia fogo nos cabelos de professora, em Santana do Paraíso

Arquivo/Diário do Aço
O aluno foi detido pelo ato e conduzido para o plantão da Delegacia Regional de Polícia CivilO aluno foi detido pelo ato e conduzido para o plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil

Um adolescente de 14 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil depois de atear fogo nos cabelos de uma professora, de 23 anos. O fato foi registrado na Escola Estadual José Rosa Damasceno, na rua José Liberato, no bairro de Ipaba de Santana do Paraíso (Ipabinha), no município de Santana do Paraíso. O aluno utilizou um isqueiro para cometer o ato na tarde de segunda-feira (2).

A vítima contou à Polícia Militar que se encontrava ministrando aula e, ao se virar para escrever no quadro, ficando de costas para os alunos, o adolescente ateou fogo nos cabelos dela utilizando um isqueiro. A professora foi alertada pelos outros estudantes. Ela, rapidamente, conseguiu apagar as chamas antes que se espalhasse e provocasse queimaduras.

Assim que praticou o fato, o estudante saiu e foi direto para a sala da pedagoga da escola, onde aguardou a chegada da Polícia Militar. O adolescente alegou que jogou fora o isqueiro e tal objeto não foi encontrado. Ele recebeu voz de apreensão pela lesão corporal e foi encaminhado para o plantão da delegacia de Polícia Civil.

O Diário do Aço procurou a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Por meio de nota enviada pela Assessoria de Comunicação, a SEE-MG informou que a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, responsável pela coordenação da unidade de ensino, já está em contato com a direção e acompanha a apuração do caso.

"A Polícia Militar esteve no local para registrar um boletim de ocorrência. A família do estudante responsável pelo fato foi chamada pela direção da escola para orientação e o adolescente será acompanhado pela equipe de inspeção escolar".
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Celio

07 de maio, 2022 | 09:38

“QUE O POVO VEM FAZER UM REQUISIÇÃO DE DIAS MELHORES NAS VIDAS DE TODOS MAIS E SÓ DEUS PARA RESOLVER O PROBLEMA DA HUMANIDADE”

?talo

03 de maio, 2022 | 20:56

“Isso acontece pela desvalorização da escola e do conhecimento na nossa sociedade falida. Um influenciador que mal sabe falar ganha e que só sabe rebolar o bumbum ganha mais do que um pesquisador que estudou 10 anos para obter o título de pós-doutor. A escola -- essa obrigatória -- é vista hoje como um lugar simplesmente burocrático. Os pais mandam os filhos para a escola para não aturar o filho em casa durante todo o dia e não sofrerem na justiça por negar o direito do filho à educação. E os alunos vão à escola para não perderem benefícios sociais ou para simplesmente socializar. De 100% dos alunos, somente uns 30% gostam de estudar e de fato estudam. Essa é a realidade.

Estou generalizando, mas a realidade é assim, infelizmente.

É muito difícil dar aulas para uma uma turma onde a maioria não está nem aí para os estudos, e esses casos se tornarão cada vez mais comuns, infelizmente.

Não falo como um leigo, que emite opiniões de fora. Sou professor atuante numa escola pública. Entro na sala de aula (ensino médio) e me deparo com alunos que não sabem multiplicar 1352x34. Como vou ensinar raciocínio probabilístico ou combinatório para gente que mal sabe efetuar as quatro operações?

Desculpem o desabafo. É que uma notícia como essa traz à tona muitas coisas que lidamos todo dia e das quais não vemos surgir solução. Ao contrário, cada dia um novo problema se soma aos anteriores.”

Osias Joaquim Soares

03 de maio, 2022 | 20:00

“Faltou na infância uma boa estrutura familiar e uma boa surra em casa pra aprender respeitar os Pais, os mais velhos e os seus professores. A continuar neste rumo e forte candidato a uma sela fria e ou mais cedo que pensa encontrar com o capeta.”

Gildázio Garcia Vitor

03 de maio, 2022 | 15:40

“Sr. Zoio de Zoiar, excelente comentário. Parabéns! Obrigado pela parte que me diz respeito: "a agradecer aqueles que nos transmitem conhecimentos".”

Zoio de Zoiar

03 de maio, 2022 | 13:31

“No mundo contemporâneo, muitos dos valores que foram passados de geração para geração estão se perdendo e nos percebemos em meio a uma sociedade com valores invertidos, onde o certo e o errado se confundem, onde as pessoas desenvolveram a capacidade de aceitar o errado como certo ou simplesmente se omitir a perceber isso e a reagir diante de tais fatos.
A aceitação neste caso não vem para favorecer, mas para contribuir com a deturpação da ética, do conjunto de valores e princípios através do qual decidimos entre o que queremos, o que devemos e o que podemos fazer.
Sinto saudades de quando a escola e o lar eram parceiros na difícil tarefa de educar, quando pais e mestres tinham como único objetivo formar cidadãos de bem, de quando os filhos sabiam respeitar a seus pais e aos seus professores, de quando o aluno levava uma suculenta e inocente maçã para a sala de aula ao invés de uma arma para tirar a vida do colega. Precisamos aprender a amar a família, as crianças, aos filhos, aos pais; a agradecer aqueles que nos transmitem conhecimentos, a respeitar ao próximo e ao adversário, valorizar tudo aquilo que nos serve e sermos melhores como pessoas.”

Envie seu Comentário