03 de maio, de 2022 | 12:03

Presos suspeitos de assaltar pastelaria no Cidade Nobre, em Ipatinga

Além dos acusados do crime, outras pessoas envolvidas foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil

Divulgação Polícia Militar
As roupas que os suspeitos usavam no momento do assalto praticado no Cidade NobreAs roupas que os suspeitos usavam no momento do assalto praticado no Cidade Nobre

Dois suspeitos de um assalto a estabelecimento comercial localizado na avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, foram presos durante as buscas realizadas pela Polícia Militar. O crime foi praticado no fim da manhã de segunda-feira (2) em uma pastelaria. Os objetos roubados, celulares e joias, foram recuperados pelos policiais.

A vítima, de 41 anos, informou para a PM que estava no trabalho, quando foi surpreendida por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta de cor escura, modelo Honda CG, parando em frente à pastelaria. O passageiro desembarcou da moto e, portando uma arma de fogo, adentrou ao local anunciando o roubo.

O indivíduo tomou cerca de R$ 100 do caixa, um cordão e uma pulseira de ouro, além de dois aparelhos de telefones celulares. A dupla fugiu sentido ao bairro Vila Celeste, conforme informaram testemunhas do assalto.

Por meio de rastreamento dos celulares, os aparelhos roubados foram localizados na rua Graciliano Ramos, nas proximidades da Escola Estadual Dona Canuta Rosa, no Cidade Nobre. Os objetos, aparentemente, foram jogados fora pelos criminosos durante a fuga.

Os PMs tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança pelo trajeto realizado pelos assaltantes e foi possível identificar os suspeitos, um pelas características físicas, N.T.S., de 25, e o outro, além do físico, pela tatuagem de uma rosa na mão esquerda: B.S.G., de 22 anos. O suspeito foi abordado em frente à casa dele, no Vale do Sol, aglomerado no alto do bairro Vila Celeste. B.S. estava na companhia de um mototaxista, M.S.N., de 37 anos e ambos usavam maconha.

Em uma busca na residência do suspeito foram localizadas porção de cocaína e uma balança de precisão. A moto usada pela dupla suspeita foi achada na rua Pintassilgo, uma via paralela à Sanhaço. A Honda CG de cor preta estava com a placa adulterada com fita isolante e havia sido furtada no último dia 28 de abril, conforme informou a PM, no bairro Imbaúbas, em Ipatinga.

Diante das circunstâncias, B.S. teria confessado a autoria do roubo e que seu parceiro, N.T., ficou no Parque Ipanema com as joias para providenciar a venda delas. O mototaxista alegou aos PMs que teria sido chamado para ajudar a negociar os produtos roubados.

Prisão no Fórum

Os policiais que atuavam no caso descobriram que N.T. estaria em uma audiência no Fórum da Comarca de Ipatinga, onde uma equipe da PM conseguiu encontrá-lo e realizar a sua prisão. A companheira dele saiu neste momento e solicitou um carro de transporte de aplicativo, veículo abordado no bairro Canaã. Em poder dela foram achadas as joias enroladas em papel higiênico.

Para os policiais militares, N.T. é suspeito de envolvimento em outros assaltos em Ipatinga nos dias anteriores e ainda é alvo da Operação Panóptico, realizada pela PM para acompanhar se os presos beneficiados pela Justiça estão cumprindo as determinações impostas ao ganharem liberdade da cadeia e pagar parte da pena em regime domiciliar.

A arma usada é de pressão, idêntica ao revólver de calibre 38 verdadeiroA arma usada é de pressão, idêntica ao revólver de calibre 38 verdadeiro
Arma usada no crime foi apreendida no fim da noite

O indivíduo que havia emprestado a arma para a prática do roubo foi identificado como sendo G.H.L.C., de 22 anos. Uma equipe do Tático Móvel saiu para localizar o suspeito e o encontrou, na noite de segunda-feira, na condução de uma motocicleta. O jovem tentou fugir ao notar a chegada da PM, porém acessou uma rua sem saída.

Ele jogou fora um objeto, no momento em que tentou passar pela viatura. Não teve sucesso e colidiu frontalmente contra um dos carros da PM. Ele sofreu lesões pelo corpo, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e medicado em seguida.

A arma usada no assalto era de pressão, ou seja, uma réplica idêntica a um revólver calibre 38. G.H. foi preso por coautoria no roubo e por direção perigosa. Os abordados foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com os objetos apreendidos durante a operação da PM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rock

04 de maio, 2022 | 08:56

“Então Carlos, estamos no Brasil né?
Existe uma lei elaborada por alguns bandidos que não permite que mostre a *cara* desses vagabundos.
Afinal quem são os verdadeiros bandidos?”

Carlos Domingos

04 de maio, 2022 | 01:09

“Porque não mostra o dos autores, é saber para se precaver pois estamos vivendo hoje em dia no meio de bandidos e não somos um deles”

Envie seu Comentário