Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de maio, de 2022 | 14:07

Comissão de Trânsito da Câmara de Ipatinga propõe audiência para debater a municipalização da BR-458

Divulgação
Adiel Oliveira, presidente da comissão, acredita que a municipalização dará mais autonomia na gestão do trecho urbanoAdiel Oliveira, presidente da comissão, acredita que a municipalização dará mais autonomia na gestão do trecho urbano

A municipalização do trecho urbano da BR-458, em Ipatinga, pode ser tema de audiência pública no município. O pedido de realização da audiência foi protocolado pelo presidente, vice-presidente e relator da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Ipatinga, vereadores Adiel Oliveira, Ley do Trânsito e Zé Terez, respectivamente. A informação foi divulgada pela assessoria de Comunicação do presidente da comissão.

A rodovia faz a ligação do Vale do Aço com a BR-116, passando dentro do município. O assunto é tema de diversas manifestações, principalmente no que se refere ao estacionamento de veículos próximo ao Parque Ipanema. Conforme os vereadores, a municipalização dará mais autonomia na gestão do trecho urbano.

De acordo com Adiel Oliveira, presidente da Comissão de Trânsito, o objetivo é ampliar a discussão do tema junto com a população. “Atualmente, a responsabilidade do trecho urbano da via é do Dnit. São eles que fazem toda manutenção e regulamentação da BR quando necessário. O que estamos buscando é trazer a responsabilidade da rodovia para o município. O Detra (Departamento de Trânsito) tem total conhecimento sobre as necessidades e gargalos do trânsito de Ipatinga, principalmente quanto à regulamentação das placas de proibido estacionar nas proximidades do Parque Ipanema e Ipatingão, dois dos principais cartões postais do município”, pontuou o vereador, salientando que a comissão está estudando a melhor data para a realização da audiência pública.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário