03 de maio, de 2022 | 14:59

Bandidos furtam remédios e outros objetos em posto de saúde, em Ipatinga

Alex Ferreira/Arquivo Diário do Aço
A Unidade Básica de Saúde teve portas e janelas arrombadas pelos ladrões durante a madrugadaA Unidade Básica de Saúde teve portas e janelas arrombadas pelos ladrões durante a madrugada

A Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na rua Wilson Teixeira, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga, foi invadida por ladrões esta semana. Os criminosos arrombaram o posto médico e furtaram diversos medicamentos e equipamentos utilizados pelos agentes de saúde.

Os policiais militares foram acionados pelos funcionários da UBS, que chegaram para o trabalho na parte da manhã de segunda-feira (2), deparando-se com a porta de vidro e a janela quebradas. No interior da Unidade de Saúde, as portas estavam arrombadas, os armários estavam abertos ou danificados, além de haver objetos espalhados pelo chão.

Os servidores fizeram uma verificação na farmácia e deram por falta de mil comprimidos de clonazepam, 38 de codeína e 611 comprimidos de biperideno. Servidores verificaram que faltavam quatro tablets usados pelos agentes de saúde. Os criminosos também levaram pertences, como roupas e calçados dos funcionários, além de um botijão de gás e outros produtos perecíveis da cozinha.

Os ladrões podem ter acessado a Unidade de Saúde pelos fundos, já que o muro fica junto à mata em uma área na margem do ribeirão Ipanema, local conhecido por ser frequentado por usuários de drogas. Os policiais militares realizam buscas para identificar e prender os criminosos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana

04 de maio, 2022 | 15:46

“Nesta UBS já foram roubados 5 x. Levaram todos os aparelho do consultório dentário. É um absurdo colocar muro, cerca elétrica. E câmeras e alarme. Isso custa menos que foi roubado no primeiro roubo.”

Nilda Campos

04 de maio, 2022 | 03:20

“Triste notícia. Subtrair bens públicos e depredar. É o fim da dignidade social. Quais serão as decisões tomadas pelo poder, já que esta não é a primeira vez?”

Rosangela

04 de maio, 2022 | 00:24

“O bairro Jardim Panorama está em completo abandono. Todos os dias, dezenas de usuários de drogas podem ser encontrados em diversos locais, inclusive na área em que há os motéis. Para piorar, caminhões estacionam em locais proibidos e proporcionam sombras para os usuários se sentirem mais à vontade para fazerem o que quiserem.”

Carmen Rodrigues

03 de maio, 2022 | 18:51

“Na é a primeira vez que isso acontece,.ja é a 5x, o poder público não toma providência com isso vemos o descanso com a comunidade, profissionais. Pra cima deles policia!”

Envie seu Comentário