12 de maio, de 2022 | 09:30

Assembleia definirá sobre greve no transporte coletivo na região

Débora Anício
Sem novidades na negociação salarial, trabalhadores poderão paralisar o serviço de ônibusSem novidades na negociação salarial, trabalhadores poderão paralisar o serviço de ônibus

Uma nova mediação entre representantes da Saritur, Sindicato dos trabalhadores do Transporte Rodoviário de Coronel Fabriciano (Sinttrocel), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e procuradores das cidades de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano ocorreu na tarde desta quarta-feira (11). Entretanto, como não houve proposta por parte da empresa concessionária, o sindicato promove, na sexta-feira (13), em três horários, assembleia onde orientará os trabalhadores pela greve no serviço.

O impasse nas negociações da campanha salarial dos trabalhadores do transporte rodoviário urbano do Vale do Aço tem rendido. No último dia 5, a primeira mediação realizada pelo desembargador do TRT, César Pereira da Silva Machado Junior, definiu por uma nova rodada, ocorrida ontem, mas sem sucesso. “Tivemos audiência e mais uma vez a Saritur não apresentou proposta e diante desse impasse – a negociação salarial já dura 90 dias-, o Sinttrocel comunicará os trabalhadores para assembleia no dia 13, em três horários: 9h, 15h e 18h”, adianta Marlúcio Negro.

Na assembleia marcada para sexta-feira (13), o sindicato irá informar qual foi o desdobramento da reunião e a orientação da diretoria é pela greve. “A não ser que a empresa construa alguma proposta, mas temos que seguir a lei, como informar aos poderes concedentes com antecedência sobre a greve e ter um percentual de trabalhadores operando”, pondera o presidente.

Estado de greve

O Sinttrocel declarou o estado de greve no dia 2 de maio. Segundo informou à época, todas as empresas no estado de Minas Gerais, incluindo a Univale, apresentaram contraproposta que foi aceita pelos trabalhadores, com a assinatura dos acordos e pagamento dos salários já reajustados relativo ao mês de março e abril/2022. No entanto, até o dia 2 e após duas rodadas de negociações, não houve avanço nas discussões com as empresas Saritur e Acaiaca com relação às reivindicações dos trabalhadores.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Júnior

12 de maio, 2022 | 19:55

“Aqui em Fabriciano a prestação de serviços por essa empresa é um caos.
Não valoriza seus funcionários e desrespeita o cidadão.
Acordem senhores políticos!”

De Olho

12 de maio, 2022 | 13:06

“Fala sério. Será que só os funcionários da Saritur não merece no mínimo a reposição salarial do período reivindicado? Quando eu digo que essa empresa é um LIXO e que o Prefeito deveria, ao invés de tirar a COMPASA, tirar essa empresa, dizem que sou encrenqueiro.”

Envie seu Comentário