24 de maio, de 2022 | 17:34

Unileste oferece bolsas de 50% para graduação

Divulgação
Interessados devem se inscrever no Programa de Incentivo à Graduação e, também, estar inscritos e aprovados em um dos processos seletivos até a divulgação do resultadoInteressados devem se inscrever no Programa de Incentivo à Graduação e, também, estar inscritos e aprovados em um dos processos seletivos até a divulgação do resultado
O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) oferta bolsas de estudo com desconto de 50% no valor das mensalidades, durante todo o curso, por meio do Programa de Incentivo à Graduação. Para aproveitar essa oportunidade, o candidato deve manifestar interesse no Programa por meio da realização de inscrição no site unileste.catolica.edu.br, até o dia 14 de junho, e estar inscrito e aprovado em um dos processos seletivos do Unileste (Vestibular Digital; nota do Enem; Bolsa Destaque). As informações foram divulgadas pela instituição.

Podem concorrer às vagas todos os estudantes que possuem o Ensino Médio completo e não tenham concluído nenhum curso superior. Os participantes devem comprovar renda familiar per capita (por pessoa dentro do grupo familiar) de até dois salários-mínimos e meio. Na primeira fase, não é necessário estar matriculado em cursos da Instituição. A matrícula só será exigida após a entrega da documentação dos candidatos pré-selecionados. Além disso, os estudantes não podem participar de outro tipo de benefício público, como por exemplo, o ProUni (exceto financiamentos). Os interessados devem ler atentamente o Regulamento normativo, disponível no site do Unileste, para consultar prazos e demais informações.

O benefício é exclusivo para alunos ingressantes da graduação no segundo semestre de 2022, na modalidade de ensino presencial, que se matricularem no primeiro período em um dos cursos do Centro Universitário – exceto o curso de Odontologia. Uma vez concedida, a Bolsa é válida para todos os períodos subsequentes da graduação em que o estudante estiver matriculado, desde que o discente cumpra exigências legais que vigoram nos regulamentos de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação.

As bolsas oferecidas não são de financiamento como o Fies, e sim gratuidades por filantropia, ou seja, uma modalidade em que não é preciso pagar o valor da bolsa ao final do curso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário