24 de maio, de 2022 | 17:42

Santana do Paraíso destina mais de R$ 200 mil para a entidade Cantinho dos Idosos

Divulgação
Assinatura do Termo de Colaboração com a entidade foi feita nesta semanaAssinatura do Termo de Colaboração com a entidade foi feita nesta semana

O prefeito Bruno Morato (Avante) assinou, nessa semana, um Termo de Colaboração com a entidade Cantinho dos Idosos de Santana do Paraíso. O termo prevê a destinação de aproximadamente R$ 250 mil, divididos em dez parcelas. Segundo a presidente da instituição, Lucyenne Karla Pereira, o município é o primeiro do Estado de Minas Gerais a fazer essa parceria com recursos da Secretaria de Saúde. As informações foram divulgadas pela administração municipal.

“Até então todos os municípios são conveniados e têm um termo de parceria com instituições públicas, mas é um termo só com a Assistência Social. Devido toda a essa demanda e as dificuldades que a Assistência se encontra, o município viu a necessidade de fazer uma outra parceria, que seria com a Saúde, para conseguir cumprir com toda a demanda que a instituição tem”, disse a presidente.

Os recursos serão usados para o pagamento de todos funcionários na área da Saúde, como os técnicos de enfermagem e enfermeiro, além de novas contratações. “A partir dessa assinatura, a gente tem a oportunidade de contratar novos profissionais. É uma necessidade imensa, como nutricionista e fisioterapeuta. Estamos muitos felizes e vai dar tudo certo”, complementou.

O prefeito lembrou que a administração firmou, no início do ano, o maior Termo de Colaboração da história da entidade e destacou que a equipe está trabalhando para entregar uma nova unidade na cidade. “Um projeto novo feito para as necessidades do idosos e que, inclusive, vai permitir que o Cantinho dos Idosos possa ampliar a quantidade de vagas. Essa é a nossa proposta: um novo imóvel, um novo local, porque temos que tratar os idosos com a dignidade e respeito que eles merecem”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário