28 de maio, de 2022 | 09:30

Delegacia da mulher de Ipatinga realiza mutirão para conclusão de inquéritos

Divulgação PCMG
A equipe reforçada conseguiu confeccionar 171 intimações e concluir 94 inquéritos policiais A equipe reforçada conseguiu confeccionar 171 intimações e concluir 94 inquéritos policiais

Pelo menos 94 inquéritos policiais foram concluídos pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, à Criança, Adolescente e ao Idoso de Ipatinga, duramente um mutirão promovido nesta semana.

A ação foi realizada nos dias 23 e 24 de maio e contou com o trabalho de cinco investigadores, quatro escrivães e uma delegada. A equipe reforçada conseguiu confeccionar 171 intimações e concluir 94 inquéritos policiais, trazendo agilidade aos trabalhos, como destaca Ana Paula Passagli, delegada de mulheres de Ipatinga.

“O mutirão agiliza a conclusão dos procedimentos policiais, porque conta com a ajuda de mais policias da delegacia regional”, esclareceu.

Importância

De acordo com a delegada, esse tipo de mobilização beneficia a população. “O mutirão é uma boa prática do serviço policial em benefício da sociedade”, definiu.

Desta vez o trabalho foi direcionado para alguns casos específicos. “O mutirão realizado focou principalmente em procedimentos de vítimas de violência doméstica e violência sexual, encaminhando inquéritos policiais concluídos para subsidiar o oferecimento de denúncia e a punição do culpado, evitando a prescrição do crime”.

Programação

Em apenas dois dias de ação, a Polícia Civil conseguiu reduzir o número de inquéritos que estava na fila, mas o trabalho ainda não acabou. “O número diminuiu, mas temos demanda todos os dias. Serão realizados outros mutirões ainda este ano”, afirmou a delegada. A ideia é conseguir realizar mais dois mutirões nos próximos meses.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário