28 de maio, de 2022 | 16:21

Ex-vereador de Açucena é assassinado a tiros no distrito de Felicina

Além do político, um comerciante que se encontrava na casa invadida também foi baleado pelos criminosos

Enviada para o portal Diário do Aço
Almir de Oliveira, o Almir de Oliveira, o "Lico Dentão", foi assassinado nesta residência no distrito de Felicina, em Açucena
Com atualização às 15h de 30/5
A polícia busca pistas que levem aos autores de um homicídio praticado em uma residência, na rua Joaquim Gonçalves dos Reis, no distrito de Felicina, no município de Açucena. Por volta de 14h de sábado (28), policiais militares foram acionados com a informação da ocorrência de um homicídio praticado no distrito de Felicina, onde foi assassinado o ex-vereador Almir de Oliveira Santos, o Lico Dentão, de 61 anos.

Uma equipe da PM foi ao local averiguar e, no endereço dos fatos, constatou que Almir estava caído no chão da cozinha com diversas perfurações provocadas por disparo de arma de fogo. Além do ex-vereador também foi informado aos policiais que Ciro de Oliveira e Silva, de 66 anos, também foi atingido por um tiro nas costas, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

Uma testemunha ouvida pela polícia apresentou a seguinte versão. Havia uma confraternização entre familiares e amigos, na residência do ex-vereador, quando chegaram dois indivíduos gritando e já com armas de fogo empunhadas. Eles determinaram que todos ficassem quietos e, em seguida, efetuaram diversos disparos contra Almir. O homem tentou escapar da morte correndo em direção a uma varanda, mas foi perseguido e caiu. Os homens foram até a vítima e efetuaram mais tiros.

Quando os criminosos chegaram e gritaram, um dos participantes da confraternização, Ciro de Oliveira teria virado bruscamente de costas para os assassinos. Neste momento ele foi alvejado por um tiro nas costas. Em seguida começaram a atirar contra Almir. A motivação e autoria do crime ainda estão em apuração.

Política

Almir foi eleito vereador em Açucena nas eleições de 2012. Ele tentou a reeleição em 2016, sem ser reeleito, e disputou o último pleito de 2020 pelo partido Avante. Lico Dentão conseguiu 169 votos, porém não conseguiu se eleger.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sr.sincero

29 de maio, 2022 | 15:27

“Sentado esperando comentários sobre esse assassinato em Felicina....acho que não vai ter.
Felicina tem Internet?”

Envie seu Comentário