28 de maio, de 2022 | 18:30

Brasileiro Vinícius Júnior é herói em final épica da Champions League

Atacante brasileiro marcou o gol da vitória do Real Madrid contra o Liverpool na tarde deste sábado em Paris

Divulgação Real Madrid
Espanhois levaram a melhor na disputa da Champions League, neste sábado em Paris, FrançaEspanhois levaram a melhor na disputa da Champions League, neste sábado em Paris, França

O Real Madrid venceu a decisão da Champions League na tarde deste sábado (28) em Paris. E o herói da partida foi o atacante brasileiro Vinícius Júnior, que marcou para a equipe espanhola após cruzamento rasteiro de Valverde.

O gol da vitória ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo. Depois disso o jogo ganhou ainda mais velocidade. O Liverpool colocou pressão total contra o gol do Real Madrid, com alguns contra-ataques por parte do time espanhol, inclusive boas jogadas de Vinícius Júnior.

Aos 80 minutos de jogo, o Liverpool havia feito 20 chutes ao gol, enquanto o Real Madrid tinha duas finalizações.

O Liverpool começou o jogo dominando, com duas boas tentativas ao gol até os 15 minutos iniciais, evitadas pelo excelente Thibaut Courtois. Aos 20 minutos, o senegalês Mané mandou a bola rente no canto direito, espalmada pelo goleiro belga.

Na segunda metade do primeiro tempo o jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas a maior parte dos lances de perigo foi do Liverpool. Aos 42 minutos Benzema chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Divulgação Real Madrid
Vini Júnior marcou para a equipe espanhola após cruzamento rasteiro de ValverdeVini Júnior marcou para a equipe espanhola após cruzamento rasteiro de Valverde

Brasileiros na Champions League

O Liverpool já era apontado como favorito antes do apito inicial, mas o Real Madrid chegou embalado por uma caminhada mais difícil. Passou pelo Chelsea, o campeão mais recente, pelo PSG e pelo Manchester City, em viradas e jogos heroicos. As sete vidas do time duraram até a decisão.

Este é um campeonato que os merengues estão acostumados a ganhar. O Real Madrid é o recordista em conquistas da Champion League, agora com 14 títulos. O Liverpool acumula seis vitórias no torneio europeu de clubes.

Esta foi a primeira final de Champions League em que os brasileiros foram a nacionalidade dominante. Pelo Liverpool começaram jogando Alisson e Fabinho. Roberto Firmino entrou no segundo tempo, quando o time inglês já estava atrás no placar. Pelo Real Madrid entraram Casemiro, Vinicius Junior e Militão. Rodrygo entrou no segundo tempo. Marcelo, capitão da equipe espanhola, ficou no banco de reservas.

Confusão no portão de entrada atrasou a partida

O começo da final atrasou em 37 minutos por causa de tentativas de invasão e dificuldade de acesso da torcida do Liverpool ao Stade de France, em Paris. Muitos torcedores com ingresso ficaram atrás dos portões e sofreraram agressçoes da polícia.

Bombas de gás lacrimogêneo e de pimenta foram lançadas nos torcedores que tentavam forçar a entrada. Os reds são famosos pelo fanatismo. “You’ll never walk alone” é o bordão do time inglês nos estádios. O show de abertura da final foi feito pela cantora e compositora cubana, Camila Cabello. Ao som de Señorita, seu sucesso com Shawn Mendes, Camila abriu a grande final do jogo entre Liverpool e Real Madrid.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário