30 de maio, de 2022 | 14:28

Peça do grupo Farroupilha defende o uso racional da água

Fotos: Divulgação
O espetáculo ''Borbulhinhas Barulhentas'' é inspirado no uso racional da águaO espetáculo ''Borbulhinhas Barulhentas'' é inspirado no uso racional da água
O Grupo Farroupilha volta à cena, esta semana, com o espetáculo Borbulhinhas Barulhentas. Na segunda-feira (30), a companhia se apresenta na Creche Infantil Vila da Paz e, nesta terça-feira (31) e quarta-feira (1º de junho), nas Ruínas da Estação de Pedra Mole. A peça conta a história de duas amigas que, por meio da imaginação, fazem surgir de um amontoado de tralhas inúmeras coisas, como nuvens de chuva carregadas de gotas de água e um sol brilhante que, juntos, refazem o ciclo da água.

Conforme Claudiane Dias, que atua e assina a cenografia, a trilha sonora e o figurino da peça, trata-se de “um convite a uma importante reflexão sobre o uso dos recursos naturais do planeta, em especial da água”. O cenário é construído e desconstruído a partir de objetos descartados que são resignificados pelas atrizes e pela própria plateia. “Borbulhinhas Barulhentas se apoia numa empolgante trilha sonora que faz fundo para a criação de todas as imagens, todas as cenas”, detalha.

Reciclagem
Os adereços, que se encarregam de traduzir a história por meio da linguagem visual, foram produzidos a partir da reciclagem de materiais, como lacres de latas em alumínio, sacolas, embalagens plásticas e restos de brinquedos. As confecções dos elementos cenográficos e adereços são de Welington de Gardene, Honorina Dias, Jefferson Ornelas, Edilaine Peres e Luis Yuner.

“Borbulhinhas Barulhentas é um dos trabalhos que compõem o projeto Grupo Farroupilha no Itinerário do Rio Doce, que estimula o grupo a expandir seu campo de atuação e estabelecer relações com públicos e artistas de outras geografias e realidades”, segundo a produção.

O espetáculo Borbulhinhas Barulhentas é uma realização do Grupo Farroupilha, com produção de Leila Cunha (Fino Trato). O projeto é patrocinado pela Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas. Mais informações sobre a atração podem ser adquiridas pelo telefone (31) 98829-9591.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário