Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de maio, de 2022 | 14:34

5° Festa do Tropeiro movimenta comércio e o turismo de Santana do Paraíso

Divulgação
Evento tradicional e cultural reuniu diversas comitivas da cidade e regiãoEvento tradicional e cultural reuniu diversas comitivas da cidade e região

No domingo (29) foi realizada a 5° Festa do Tropeiro de Santana do Paraíso. A iniciativa da Secretária de Governo, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, contou com a participação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Circuito da Mata Atlântica de Minas. O evento teve como objetivo fomentar a tradição dos tropeiros no município.

A concentração ocorreu a partir das 9h na área de eventos, no centro. As festividades começaram com a benção do diácono Euder Adeli Santos e, na sequência, teve o passeio das tropas pelas principais ruas do bairro e adjacências, com uma parada no Monumento dos Tropeiros. Posteriormente, foi oferecido o tradicional Feijão Tropeiro para todos os participantes, na Escola Municipal José Dias Bicalho Filho.

A parte da tarde foi marcada por apresentações culturais, como o Batuque, dança de origem africana preservada por quilombolas da região do Achado, zona rural do município; e Os Forasteiros, um espetáculo de humor. A festa seguiu com premiações.

A Comitiva dos Amigos de Santana do Paraíso ganhou o prêmio de Maior Comitiva com Cavaleiros Montados. Também houve premiação para Cavaleiro Mais Velho e Cavaleiro Mais Novo, Amazonas Mais Velha e Amazonas Mais Nova, e Animal Mais Bem Traiado.

O público também pôde participar na escolha da melhor dupla de “piseiros”. Por último e para fechar o dia com chave de ouro, os Irmãos Ciganos agitaram a festa até às 20h. O evento também contou com as barracas da Feira Livre Cultural e outros comerciantes ao redor, fomentando ainda mais a economia local.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário