31 de maio, de 2022 | 07:00

No sufoco

Fernando Rocha

O Atlético venceu o Avaí, por 2 x 1, no Mineirão e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, a mesma pontuação do líder Palmeiras, que tem 8 gols de saldo contra 5 do Galo. O Corinthians é o terceiro com os mesmos 15 pontos, mas apenas 4 gols de saldo.

O futebol apresentado pelo time do Turco Mohamed, novamente, deixou a desejar: desorganizado, sobretudo sem a bola, além de cometer muitos erros individuais, entre eles o que resultou no gol do Avaí, ainda no primeiro tempo, em um passe errado na saída de bola do volante Otávio.

No segundo tempo empatou logo no início, outro golaço de Hulk por cobertura, o que facilitou a virada obtida muito mais pela técnica superior de seus jogadores do que, propriamente, pela qualidade do futebol apresentado.

Agora, os jogadores e o treinador terão toda esta semana para treinar e se preparar para o confronto importante contra o Palmeiras, em São Paulo, que valerá a liderança da competição.

Rumo certo
Após nove rodadas, o Cruzeiro lidera com folga a Série B do Brasileiro, depois da vitória de 1 x 0 sobre o Criciúma, na última sexta-feira, em Santa Catarina.

Mesmo os torcedores mais otimistas não imaginavam que, concluído menos de um terço da disputa, a equipe celeste estaria com 22 pontos, cinco à frente do 2º colocado, Vasco da Gama, além de colocar 9 pontos de vantagem sobre o Novorizontino, em 5º.

Isto significa uma “gordura” considerável para queimar, sem se desviar do caminho do acesso, caso o time passe em algum momento por turbulências, o que é normal em certames longos de pontos corridos.

A expectativa da torcida é que, na janela de julho, a diretoria atual faça contratações e reforce o time, visando ao impulso final para alcançar a classificação sem maiores sustos.

FIM DE PAPO

Vale lembrar, para os atleticanos que gostam de comparar o desempenho do time atual com o do ano passado, que, na mesma oitava rodada do Brasileirão de 2021, a equipe do Cuca ocupava a quinta colocação, com 13 pontos. Agora, mesmo aos trancos e barrancos, o time do Turco é vice-líder e soma 15 pontos ganhos. Os números são bons, mas o futebol apresentado só vai inspirar confiança na torcida se o time do Turco deslanchar e vencer os próximos compromissos: o líder Palmeiras, no próximo domingo, fora de casa; o Fluminense, no Maracanã; o Santos, no Mineirão.

O América teve ótima atuação e merecia a vitória sobre o Corinthians, no Itaquerão, mas, como sempre, sofreu um gol e deixou escapar o bom resultado. O técnico Vagner Mancini, que dirigiu o time paulista recentemente, armou um esquema ousado e dominou a partida quase todo o tempo. Até a imprensa bairrista de São Paulo reconheceu que o empate de 1 x 1 ficou barato para o “Timão”.

Ronaldo Fenômeno comemorou muito, neste fim de semana, o acesso do Valladolid à primeira divisão do futebol espanhol. O clube do qual é presidente e detém 80% das ações desde 2018, conseguiu permanecer na elite nas temporadas 2018/19 e 2019/21, mas foi rebaixado em 2020/21. No entanto, o retorno veio rápido, em apenas um ano. Ronaldo não economizou nas comemorações e disse que só teve igual emoção quando conquistou o penta pela Seleção na Copa de 2002.

Se o técnico Turco Mohamed e os jogadores do Galo gostaram da semana cheia para treinar e se preparar melhor visando ao confronto de domingo próximo com o Palmeiras, no clube alviverde paulista teve quem não gostasse. O auxiliar-técnico português, João Martins, disse que “o mais importante é descansar fisicamente e, principalmente, mentalmente”. Para ele, o fato de os jogadores estarem acostumados aos jogos no meio de semana, pode influenciar negativamente no rendimento deles após uma semana de “folga”. (Fecha o pano!)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário