30 de maio, de 2022 | 15:22

Com mais de 200 participantes, Enfavi é retomado com sucesso

Waldecy Castro
Os times se uniram para a pose oficialOs times se uniram para a pose oficial

O domingo (29) pela manhã, no estádio Afonso Favarato, o campo do Jabaquara, no bairro Bom Retiro, foi marcado pela retomada do Encontro de ex-Jogadores do Futebol Amador de Ipatinga, o tradicional Enfavi, evento que esteve suspenso por dois anos em razão da pandemia de covid-19. Nesta 17ª edição, os ex-atletas dos anos 1960, 1970, 1980 e 1990 realizaram a tradicional confraternização, com resenhas, histórias diversas e também três jogos amistosos. Logo em seguida, após o meio-dia, houve o almoço, no Clube dos Pioneiros, cedido pela Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), parceira do Enfavi.

Mais de 200 ex-atletas estiveram presentes, grande parte deles não entrou em campo, priorizando rever amigos de longa data, boa parte deles ainda mais distantes em razão da pandemia.

Jogos amistosos

O primeiro dos amistosos foi entre as equipes denominadas “Bethânia” e “Caravelas”. Ao final, 3 a 0 para o Bethânia, gols de Adirce, Jaiminho e Natal do Vale. O time vencedor teve: Valdivino, Natanael, Roberto, Aderito, Pio, Celinho, Fausto, Adirce, Paulão, Jaime e Natal do Vale.

O Caravelas participou da festa com: Reni, Carlinhos Campeão, Fernando Aguiar, Afonso Roberto, Pulica, Claudeci, Netinho, Bié, Samuca e Badé.

No segundo amistoso, empate entre os times denominados Industrial e Jabaquara. Gols de Gilmar para o Industrial e Nardyello para o Jabaquara. O Industrial esteve em campo com: Reni, Toninho, Waldo, Eduardo e Zé Alves; Jorge Empereur, Babão, Jaime e Banana; Nando e Gilmar.

O Jabaquara alinhou: Divino, Márcio, Celinho, Pacheco e Tefinho; Nardyello, Gilmar, Elder e Tiná; Israel e Nilson (Bené).

Já o terceiro confronto reuniu Aciaria e Usipa. A Aciaria venceu por 2 a 0, encerrando a manhã de bola rolando e de resenhas no campo do Jabaquara.

A comissão organizadora do Enfavi é composta por: Cléber Anício, Amantino Alves, Francisco de Paula, Elder Teixeira, Raimundo Martins, Silvio Renan, Antônio Marino (Toni), Carlos Roberto (Pelé), Osmar Sebastião, Hélio Barbosa, Washington Luiz (Luizinho), Orlando Barbosa.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário