30 de maio, de 2022 | 16:03

Semana do Meio Ambiente em Ipatinga foca no Desenvolvimento Sustentável

Divulgação
Durante os cinco dias de programação serão realizadas atividades voltadas para grupos ligados ao meio ambiente e também para a comunidade  Durante os cinco dias de programação serão realizadas atividades voltadas para grupos ligados ao meio ambiente e também para a comunidade

De 1º a 5 de junho, será realizada a Semana de Meio Ambiente em Ipatinga, organizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). A programação deste ano é focada nos objetivos de desenvolvimento sustentável e traz o tema “Uma só terra: a vida sustentável em harmonia com a natureza”.

Durante os cinco dias de programação serão realizadas atividades voltadas para grupos ligados ao meio ambiente e também para a comunidade. No dia 1º de junho, de 8h30 as 12h, a Semana de Meio Ambiente será oficialmente aberta com um seminário, no Viveiro Municipal, direcionado para gestores ambientais de Ipatinga e região do Vale do Aço.

Na manhã do dia 3, ocorrem blitzen ecológicas com distribuição de sementes de espécies de plantas medicinais, nos bairros Iguaçu e Veneza. Já no dia 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sesuma promove uma Eco Caminhada guiada pela zona rural da cidade, saindo às 7h de ônibus da prefeitura, rumo ao Parque das Cachoeiras, onde os participantes seguem a pé por trilhas pelo roteiro turístico rural, finalizando às 12h no Gaia Eco Garden.

A Sesuma destaca que a caminhada ecológica é direcionada para técnicos e profissionais ligados à área de Meio Ambiente, sendo o número de vagas limitado. Por isso, os interessados devem fazer inscrição até a quinta-feira (2) pelo e-mail: [email protected], ou pelo WhatsApp 3829-8079, de 12 as 18h, e aguardar a confirmação de disponibilidade de vaga pela equipe da Sesuma.

“A Eco Caminhada tem como objetivo trazer à tona o debate de ideias e propostas sobre como conscientizar os visitantes e turistas quanto ao cuidado com o meio ambiente, sobre a promoção de práticas sustentáveis, além de apresentar informações que são fundamentais para a conservação da flora e fauna na localidade, por isso um evento voltado para profissionais e autoridades ligados ao Meio Ambiente”, explica a diretora do Departamento de Meio Ambiente da Sesuma, Fernanda Brito.

Confira a programação completa

Seminário: 01/06/2022
Horário: 8h30 às 12h
Local: Viveiro Municipal - Rua Argemiro Melo, 525, Jardim Panorama.

Blitz ecológica: 03/06/2022
Horário: 8h30
Local: Mobilização em dois pontos da cidade: Av. Guido Marliere com Av. Brasil no bairro Iguaçu, e Av. Macapá, no Veneza.

Eco caminhada: 05/08/2022 (domingo)
Horário: 7h
Local: Parque das Cachoeiras com mobilização de saída para a caminhada guiada por trilhas pelo roteiro turístico da zona rural.

Público alvo: profissionais e autoridades da área de Meio Ambiente
As inscrições serão feitas no período de 25/05 a 02/06 pelo e-mail: [email protected], ou pelo WhatsApp 3829-8079, de 12 às 18h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário