EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

30 de maio, de 2022 | 16:56

Parque da Ciência recebe visitas de alunos da região

Divulgação
Os visitantes são orientados por professores da rede municipalOs visitantes são orientados por professores da rede municipal

O Parque da Ciência, localizado no complexo de lazer do Parque Ipanema, tem recebido a visitas de vários alunos, das redes municipal, estadual e particular de Ipatinga e região. A unidade foi reaberta em abril, após passar por melhorias, informa o governo municipal.

Os visitantes são orientados por professores da rede municipal, que procuram explicar, com linguagem acessível e de forma lúdica, os processos e os conceitos científicos por trás de cada experimento. As montagens são interativas e abrangem várias áreas do conhecimento, como: física, química, biologia, matemática e astronomia.

“Reinauguramos o tradicional Parque da Ciência no dia do aniversário de 58 anos de Ipatinga, e no decorrer deste tempo escolas de todas as redes de Ipatinga têm visitado o espaço. Também temos recebido várias solicitações de educandários de outras cidades para que seus alunos visitem o local, que hoje conta com nova pintura, novos equipamentos e uma equipe competente para ensinar a todos os visitantes, a ciência de uma forma diferente”, disse a secretária de Educação, Patrícia Avelar.

O local existe desde 2000, com o objetivo de popularizar a Ciência e a Tecnologia de forma lúdica e faz parte da ABCMC (Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência). Para visitar o Parque da Ciência, é necessário agendamento prévio, por meio do telefone (31) 3829-8365
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário