Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de maio, de 2022 | 09:55

Homem em surto morre durante abordagem policial, em Timóteo

Atualizada às 15h31
Google
A abordagem ao suspeito de estar em surto ocorreu em frente ao atendimento da CaixaA abordagem ao suspeito de estar em surto ocorreu em frente ao atendimento da Caixa
Deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga o corpo de um homem de 38 anos que morreu durante uma abordagem policial na avenida Almir de Souza Ameno, no bairro Funcionários, em Timóteo. O indivíduo, que se encontrava em surto psicótico, estava com uma barra de ferro nas mãos, dentro de uma agência bancária. Ele sofreu uma parada cardíaca ao ser imobilizado e morreu durante atendimento médico no início da madrugada desta terça-feira (31).

A ocorrência policial teve início depois de ligações de moradores indicando que havia um homem em surto em via pública. Ele estaria gritando que alguém queria matá-lo, entrando na agência de autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal. Uma equipe da PM se dirigiu para o local para averiguar a denúncia.

Apesar da alegação de estar sendo seguido, não havia qualquer pessoa atrás deste indivíduo, conforme as testemunhas. Os PMs se depararam com o homem no banco, que saiu do local com uma barra de ferro na mão. Ele soltou o objeto e tentou entrar na viatura, quando foi contido por um dos policiais.

Este militar reconheceu o homem, pois havia atendido a uma solicitação parecida ocorrida dias atrás. Assim que o PM entrou na agência para averiguar se havia algum dano no local, o indivíduo embarcou na viatura e sentou no banco da frente. Ele foi retirado do veículo com o uso de força, pois não queria acatar as ordens dos militares.

Como não havia qualquer dano na agência ou crime, assim que os PMs soltaram o homem, ele voltou a dizer que alguém queria matá-lo e voltou a tentar entrar na viatura policial. Os militares conseguiram algemá-lo para imobilizá-lo e foi acionada uma equipe do SAMU.

Enquanto era aguardada a chegada do SAMU, os policiais que imobilizavam o indivíduo notaram que ele parou de gritar e de se debater. Eles observaram que o homem não respirava. O detido foi colocado no banco traseiro da viatura e foi encaminhado para o Hospital Vital Brazil, em Timóteo.

Por cerca de 30 minutos, os profissionais do hospital realizaram os procedimentos para reanimar o homem, mas sem sucesso. O corpo do abordado, que se encontrava sem identificação, foi removido ao IML de Ipatinga para ser realizada a necropsia e a indicação da causa da morte.

As primeiras informações apuradas pelo Diário do Aço é que a suspeita inicial que levou à morte do homem seria infarto.

Os policiais militares recolheram a barra de ferro, uma blusa de frio preta, um isqueiro, um chaveiro com quatro chaves e R$ 73. A abordagem policial é apurada pelo comando da PM para avaliar se houve alguma irregularidade na conduta dos militares que atenderam a ocorrência no início da madrugada desta terça-feira.

Identificado

A.L.S., de 38 anos, foi identificado durante as buscas dos policiais, que foram até a um endereço antigo de uma ocorrência na alameda 31 de Outubro, no Centro-Norte. Populares informaram aos PMs que a vítima seria usuária de drogas e que seria mantida por uma tia que mora no exterior. O caso foi registrado e repassado para a Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo

04 de junho, 2022 | 12:11

“Não é o primeiro caso de uma ocorrência policial terminar em morte . No Estados Unidos teve a morte do George Floyde , mas como lá as leis realmente funcionam todos os culpados foram punidos . Já no Brasil a poucos dias Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos foi abordado em Umbaúba no Sergipe por três policiais da PRF somente porque estava trafegando sem capacete e mesmo depois dele já preso dentro da viatura foi jogado uma bomba no interior do compartimento levando a sua morte . E como estamos no BRASIL , certamente estes não irá acontecer nada com estes três policiais . Eles serão retirados das ruas por um tempo e depois tudo volta ao normal . Com relação a este fato acontecido em Timóteo eu creio que a população merece uma satisfação da Policia Militar . Eu não acredito que somente o fato de algemar uma pessoa pode leva-lo a morte . Hoje o morto foi ele , amanhã a vitima pode ser qualquer um de nós .”

Wanderley Lima

02 de junho, 2022 | 06:37

“Brasileiro tem muita formação e pouca informação. PMMG tem mais de 200 anos de experiência e investe em treinamento e formação, Soldado é necessário curso superior. Todo brasileiro é especialista em segurança pública, mas quando tem disparo, ou um maluco como esse aí aparece não fica um para enfrentar o perigo. Usuários de droga são uma escória do mundo, fizeram uma escolha e querem dividir o ônus com a sociedade.”

Jorge

01 de junho, 2022 | 16:17

“Morto não fala, mas certamente tem testemunhas que visualizaram o fato é certamente tem filmagens da agência bancária que corroboram com o que foi descrito no papel! Deixa de ser bobo Souza!”

Souza

01 de junho, 2022 | 14:58

“Papel aceita tudo. Morto não fala. Mais uma mãe q perde um filho pras drogas. Temos q capacitar nossos profissionais. A razão tem q estar acima da raiva. E Deus acima de todos. O ser humano precisa de empatia.”

Bom

31 de maio, 2022 | 19:08

“Isso foi uma overdose fatal igual aconteceu com o namorado da Suzana Vieira”

Envie seu Comentário