01 de junho, de 2022 | 10:00

Dia dos Namorados: celebração romântica vai movimentar as vendas do comércio de Ipatinga

Arquivo pessoal
O lojista André Gonçalves está empolgado com a data e espera um crescimento de até 30% nas vendas O lojista André Gonçalves está empolgado com a data e espera um crescimento de até 30% nas vendas

O clima de romance está no ar. O mês dos namorados mal começou e já promete movimentar as vendas no comércio local, é o que estima a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga. “Estamos com uma expectativa realmente positiva para o Dia dos Namorados. Há um aumento esperado em relação às vendas do ano passado, apesar da situação financeira”, afirmou o presidente da CDL, Amaury Gonçalves.

A vontade de presentear a pessoa amada, no dia 12 de junho, deve contribuir com o faturamento das lojas da cidade. Os comerciantes entrevistados pela reportagem do Diário do Aço acreditam em um crescimento de pelo menos 20% nas vendas em 2022.

André Gonçalves, proprietário da AG Basic Store, loja de moda masculina, com unidades nos bairros Ideal e Bom Retiro, compartilha que está otimista. A data só perde para o Natal em número de vendas na loja dele, ganhando até do Dia dos Pais. “Esse ano teremos um crescimento, com certeza, de no mínimo 20%, mas a gente acredita que vai ser em torno de 30%”, espera o comerciante.

Na loja de roupas femininas All Play, localizada no Centro de Ipatinga, Guilherme Veiros também prevê aumento nas vendas. “Acredito num aumento de 20% nas vendas em relação ao ano passado”, disse. A Câmara dos Dirigentes Lojistas também está confiante. “De 20 a 30%, conforme a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)”, vislumbrou Amaury Gonçalves.

Casados

E engana-se quem pensa que apenas os namorados vão às compras à procura de um presente. O presidente da CDL explica que os casados também estão inspirados com a data. “Fugindo do tradicional, temos visto uma perspectiva de esposos e esposas ganhando presentes, isso é realmente uma tendência”.

Compras extras

Além de homenagear o parceiro ou a parceira com roupas novas, o lojista André Gonçalves acredita que o consumidor que sair à procura do presente ideal também vai acabar adquirindo algum item pessoal. “Acho que vão ter as comemorações, os restaurantes abertos, sair para um jantar, então, além de comprar o presente, a pessoa também vai comprar uma roupa para sair”, espera André.

Última hora

Como já é de costume, os comerciantes esperam que as vendas se aqueçam próximo a data, mas o fator financeiro também pode contribuir, como observa Guilherme. “A partir do 5º dia útil já sentimos a diferença no movimento”. Na loja de roupas masculinas, André espera o maior volume para o sábado (11). “Realmente todo mundo deixa para última hora. Como esse ano o dia 12 é domingo, acredito que realmente sábado vai ser o dia de maior venda”.

Minas Gerais

Um levantamento realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), entre os dias 9 e 17 de maio, revelou que 80% dos empresários que sentem o impacto da data acreditam que os resultados deste ano devem ser superiores aos de 2021.

Recuperação

Além de uma data importante para os casais apaixonados, o dia dos namorados representará uma oportunidade de recuperação para o comércio. “Acreditamos que o comércio possa recuperar as perdas de vendas que tivemos nos últimos dois anos e estamos confiantes numa trajetória de alta de vendas”, concluiu Amaury.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário