01 de junho, de 2022 | 08:59

Submetralhadora e droga são apreendidas em Timóteo

Duas pessoas foram presas e uma terceira conseguiu escapar por uma mata na margem do Rio Piracicaba

Divulgação Polícia Militar
O cão Zairon, da Rocca,  localizou uma garrucha e munição, além da submetralhadora e drogas encontradas no localO cão Zairon, da Rocca, localizou uma garrucha e munição, além da submetralhadora e drogas encontradas no local
Submetralhadora de fabricação artesanal, uma garrucha e munição, além de barras de maconha foram apreendidas por policiais militares no fim da tarde de terça-feira (31). Os PMs prenderam dois suspeitos e identificaram uma terceira pessoa que conseguiu escapar do cerco policial fugindo rumo ao rio Piracicaba, entre Timóteo e Coronel Fabriciano.

As equipes da 85ª Companhia PM foram informadas sobre uma movimentação suspeita em casa alugada por três indivíduos, localizada próximo ao Contorno Rodoviário do Vale do Aço (BR-381), à margem do rio Piracicaba. Nas denúncias anônimas, segundo a PM, havia a informação sobre armas de fogo no local.

No momento da chegada das viaturas, um suspeito, que depois foi identificado como sendo G.I.S.N., de 24 anos, saiu correndo para os fundos do imóvel e entrou por uma mata ciliar do rio Piracicaba. Em seguida, os suspeitos R.S.F., de 20, e R.B.C.L., de 22 anos, receberam os policiais na residência.

Ao saberem sobre as denúncias, os dois jovens autorizaram os policiais a vistoriarem o imóvel alugado há dois meses. Na varanda foram localizadas duas barras de maconha, uma submetralhadora de fabricação artesanal municiada com sete cartuchos de calibre 38 em um carregador. Em um carro, que pertence ao pai de R.B., foi encontrado um rolo de plástico-filme e uma balança.

Diante do nervosismo dos dois jovens, os PMs solicitaram apoio da Rondas Ostensivas Com Cães Adestrados (Rocca), do 14º Batalhão de Ipatinga, que enviou o cão Zairon para vistoriar todo o imóvel em busca de mais ilícitos. Nas proximidades da casa, no terreno, foi localizada uma garrucha de fabricação artesanal, sem calibre definido, e ainda 49 cartuchos de calibre 380.

Os dois jovens alegaram serem apenas usuários de drogas e disseram que o entorpecente seria deles. Sobre a submetralhadora localizada, a dupla alegou que seria de um indivíduo conhecido como “Perninha”, morador de Jaguaraçu.

Segundo os PMs, os dois jovens presos e o terceiro que escapou seriam integrantes de uma gangue que estaria tentando dominar o tráfico de drogas na região da Prainha, na área central de Coronel Fabriciano. Os dois suspeitos e todo o material ilícito foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário