01 de junho, de 2022 | 14:01

Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha completa 11 anos

Divulgação FSFX/Elvira Nascimento
Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) representam cerca de 85% dos atendimentos na unidade de oncologiaOs pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) representam cerca de 85% dos atendimentos na unidade de oncologia

Neste mês de junho a Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha completa 11 anos de funcionamento. A instituição é referência em tratamento do câncer para cerca de 1,3 milhão de pessoas, de 67 municípios do leste mineiro.

Ao longo desses anos, a Unidade recebeu diversos investimentos em equipamentos de tecnologia de ponta e em profissionais altamente capacitados para garantir um tratamento humanizado e de excelência.

“Chegamos até aqui orgulhosos do importante trabalho que temos realizado. Esse tipo de tratamento exige tecnologia e expertise de uma equipe multidisciplinar, bem como um atendimento acolhedor. Temos certeza de que estamos no caminho certo e queremos reafirmar nosso compromisso e responsabilidade com a saúde de milhares de pacientes que passam anualmente pela nossa Unidade”, comenta o presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior.

Os pacientes são atendidos de forma integrada e multidisciplinar, com envolvimento de todos os setores e profissionais, o que garante maior efetividade do tratamento. Durante 11 anos, já foram realizados mais de 900 mil atendimentos em sessões de radioterapia, quimioterapia, exames de medicina nuclear e consultas. Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) representam cerca de 85% dos atendimentos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário