01 de junho, de 2022 | 14:20

Senac está com matrículas abertas para cursos gratuitos em Ipatinga e Coronel Fabriciano

Divulgação
Turmas integram os programas Empreenda Jovem e Minas Programando, do Governo de Minas em parceria com o SenacTurmas integram os programas Empreenda Jovem e Minas Programando, do Governo de Minas em parceria com o Senac
As unidades do Senac em Ipatinga e Coronel Fabriciano estão com matrículas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos voltados para o empreendedorismo e Tecnologia da Informação. As turmas integram programas em que o Senac é parceiro do Governo de Minas Gerais, como o Empreenda Jovem e o Minas Programando. As aulas serão presenciais e remotas, com início previsto para 13 de junho. As matrículas devem ser feitas on-line ou presencialmente nas unidades, até 13 de junho, informou a instituição.

“Esses cursos se apresentam como oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios. Assim, é possível reduzir as vulnerabilidades e o risco social a partir da qualificação profissional”, afirma Priscila Martins, diretora das unidades do Senac em Ipatinga e Coronel Fabriciano.

Em Ipatinga, estão disponíveis os cursos Assistente Administrativo (presencial) e Operador de Computador (remoto). Para se matricular ao primeiro curso, é necessário ter mais de 14 anos e ensino fundamental incompleto. Já para o curso de Operador de Computador, as exigências são ser maior de 15 anos e ensino fundamental II incompleto como escolaridade mínima.

A unidade de Coronel Fabriciano, por sua vez, está disponibilizando os cursos de Programador Web (presencial), Assistente Administrativo (remoto) e Assistente de Logística (remoto). Para se matricular no primeiro, é necessário ser maior de 16 anos e ensino médio incompleto como escolaridade mínima. Já para os demais cursos, o requisito é ser maior de 14 anos e ter ensino fundamental incompleto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Paulo Mendes

03 de junho, 2022 | 11:14

“Cursos ofertados ! Pedreiro, carpinteiro, armador ! curso para os pobres sofrerem . E assim que funciona no Brasil.”

Envie seu Comentário