Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de junho, de 2022 | 14:35

Brasil enfrenta a Coreia do Sul no palco da abertura da Copa de 2002

Pedro Souza
Arana é o representante do Atlético na seleção brasileiraArana é o representante do Atlético na seleção brasileira

A seleção brasileira enfrentará a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (2), no Seoul World Cup Stadium, em amistoso válido como preparação para a Copa do Mundo do Catar. A partida está marcada para às 8h e contará com transmissão da TV Globo e do Sportv para o Brasil.

Nesta quarta-feira (1), os jogadores puderam conhecer o palco do confronto do dia seguinte. Em pouco mais de uma hora, o técnico Tite comandou um trabalho tático voltado para o estilo de jogo da Coreia do Sul. Foram realizadas movimentações ofensivas, um enfrentamento em campo reduzido, além de cobranças de bola parada.

O Seoul World Cup Stadium tem capacidade para mais de 65 mil torcedores. Em 2002, recebeu a partida de abertura da Copa do Mundo daquele ano, disputada entre França e Senegal. Os senegaleses levaram a melhor sobre os franceses, que defendiam o título de campeões do mundo na época, mas foram eliminados ainda na fase de grupos.

Possível desfalque

O atacante Neymar saiu machucado do treino da seleção na manhã desta quarta-feira e virou dúvida para o técnico Tite para o amistoso. De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da seleção, o camisa 10 sofreu um trauma no pé direito, após levar um pisão durante disputa de bola. O pé machucado é o mesmo que o jogador já lesionara há três anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário