Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de junho, de 2022 | 14:46

Goiás se junta aos 15 times classificados às oitavas da Copa do Brasil

Fernando Lima/Goiás EC
O Esmeraldino bateu o Bragantino nos pênaltis para seguir no torneioO Esmeraldino bateu o Bragantino nos pênaltis para seguir no torneio

O Goiás garantiu a última vaga das oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Red Bull Bragantino na disputa de pênaltis por 9 a 8, na noite de terça-feira (31), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A vaga teve que ser definida nas penalidades máximas, porque nos 90 minutos o Esmeraldino triunfou por 1 a 0, após vitória de 2 a 1 do Massa Bruta no confronto de ida no estádio da Serrinha.

Nos pênaltis, os goleiros brilharam, com Cleiton pegando quatro cobranças (de Fellipe Bastos, Nicolas, Caetano e Danilo Barcelos) e Tadeu cinco (Alerrandro, Aderlan, duas vezes, e Artur, duas vezes).

Com a vitória, o Esmeraldino segue para o mata-mata, se juntando aos já classificados América, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético, Bahia, Botafogo, Goiás, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo.

O sorteio para definição dos confrontos das oitavas será na próxima terça-feira (7), às 15h, na sede da CBF. Como não haverá divisão por potes, o Goiás, por exemplo, poderá encarar qualquer um dos times já garantidos nesta fase. Os jogos serão nas semanas de 22 de junho e 13 de julho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário