01 de junho, de 2022 | 15:36

Homem que assassinou a esposa em Belo Oriente é condenado também por estupro e tortura dos filhos

Álbum pessoal
Oneia dos Santos Pimenta, de 33 anos, foi assassinada pelo marido, Nildo Santana Balbino, de 37 anos; Ele foi sentenciado à pena de 33 anos de reclusão, que foi mantida pelo TJMGOneia dos Santos Pimenta, de 33 anos, foi assassinada pelo marido, Nildo Santana Balbino, de 37 anos; Ele foi sentenciado à pena de 33 anos de reclusão, que foi mantida pelo TJMG

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça condenou um morador de Belo Oriente, a 24 anos de prisão, em regime fechado, por estupro e tortura dos filhos menores de idade. De acordo com a denúncia, entre 2014 e 2020, o homem constrangeu a filha, atualmente com 10 anos, a prática de atos libidinosos, sob pena de espancamento caso informasse o ocorrido à mãe.

Consta ainda que Nildo Santana Balbino, de 37 anos, agredia a menina e outros dois filhos, de dois e quatro anos, constantemente e de forma gratuita, causando neles pânico, além de sofrimento físico e psicológico.

Consta na denúncia do MPMG que, em 2020, o homem assassinou cruelmente a esposa com um tiro na cabeça, sendo condenado posteriormente a 33 anos de prisão pelo crime, ocorrido na residência onde moravam e na presença dos filhos, que foram ameaçados de morte enquanto choravam apavorados com a barbaridade.

Além da condenação por estupro e tortura dos filhos, o homem foi sentenciado por feminicídio no caso do assassinato da esposa. E em outro processo, também movido pelo MPMG, ele perdeu o poder familiar e a tutela dos filhos.

A pena de 33 anos, quatro meses e quatro dias de prisão pelo feminicídio bárbaro da esposa foi mantida integralmente pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), após analisar recurso contra a sentença no mês de abril.

Já publicado:
Crime de feminicídio em Belo Oriente é punido com 33 anos de prisão
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário