01 de junho, de 2022 | 17:37

Com golaço e frango, Ipatinga vence o União Luziense de virada

O Ipatinga chegou aos 13 pontos na tabela do Módulo B do Campeonato Mineiro após vencer, de virada, o União Luziense por 4 a 1, no estádio Frimisa, em Santa Luzia, na tarde desta quarta-feira (1), em duelo válido pela 9ª rodada. Esse foi o primeiro revés da Águia dentro de casa; até aqui, o adversário somava um empate e três vitórias em seus domínios.

O União Luziense abriu o placar com Maikon Leite, de pênalti. Ainda no 1º tempo, Tchô empatou, também em cobrança de penalidade. Na etapa complementar, Jean Carlos, Manaus e Robertim balançaram as redes e consolidaram a vitória. O resultado mantém o Tigre vivo na luta para conseguir uma vaga no hexagonal final do Estadual.

Como o confronto foi realizado na tarde de uma quarta-feira, apenas cerca de cem pessoas foram ao estádio torcer para o time da casa.

O próximo compromisso do Tigre no Módulo B será no sábado (4), quando vai encarar o Democrata-SL no Ipatingão, às 16h.

1º tempo

Defendendo uma sequência de três vitórias em casa, o União Luziense começou com tudo e quase abriu o placar logo no minuto inicial. A pressão seguiu durante todo o 1º tempo, com várias chances perdidas, até que, após bate e rebate na área do Ipatinga, Vitinho tocou na bola e o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Aos 22 minutos, Maikon Leite balançou as redes para a Águia.

Depois de sair perdendo, o Tigre correu atrás do prejuízo e, quatro minutos após sofrer o gol, o meia Tchô invadiu a grande área do União Luziense e sofreu falta. O árbitro marcou a penalidade máxima e Tchô não perdeu a oportunidade, empatando para o Ipatinga.

O 1º tempo terminou com empate e confusão entre as duas equipes e comissões técnicas, após uma entrada mais forte de Marquinhos num atleta do União Luziense, o que rendeu um festival de cartões para os dois lados. A confusão foi tamanha que atrasou o início do 2º tempo em dez minutos.

2º tempo

Na etapa complementar, o Ipatinga partiu com tudo para buscar a vitória. Depois de perder várias chances, a virada veio após a cobrança de uma falta, aos 20 minutos. Renan bateu colocado, sem força, e goleiro da Águia, Édson, ex-jogador do Atlético, deixou a bola passar entre suas pernas, num clássico frango. Jean Carlos aproveitou a lambança do arqueiro e arrematou para o gol.

A pressão ipatinguense continuou e o placar foi ampliado aos 32 minutos. Em batida de falta de Robertim, a bola sobrou fora da área, quando Manaus chegou com tudo e bateu de primeira, fazendo um belo gol, deixando a partida em 3 a 1.

O ritmo da equipe quadricolor seguiu forte e, aos 38 minutos, após um contra-ataque arrasador, Robertim finalizou a jogada e balançou as redes. Final, União Luziense 1 x 4 Ipatinga.

Ficha técnica

União Luziense: Édson; Júlio, Samuel, Breno, Iury (Michael); Filipe Trindade (George Pitbull), Izaías, Diego Luiz (Laércio); Thiaguinho (Luiz Fernando), Pedro e Maikon Leite (Filipinho). Técnico Marcelo Silva.

Ipatinga: Igor Rayan; Ezio, Welington, Jean Carlos, Alan (Robertim); Marquinhos, Manaus, Tchô (Márcio Jr.), Vitinho (Renan); Rafael Gladiador (Lucas Sérgio) e Guilherme (Lucas Mineiro). Técnico Jorge Castilho.

Trio de arbitragem: Renato Ferreira, Pablo Almeida e Ricardo Vieira.

Cartões: Júlio (amarelo) e Mateus (vermelho) do União Luziense. Pelo Ipatinga, foram amarelados Tchô, Jorge Castilho e Marquinhos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário