02 de junho, de 2022 | 07:55

Trio envolvido em crimes é preso com arma de fogo em Cava Grande

Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 380, municiada com 20 cartuchos, estava com a numeração raspadaA pistola de calibre 380, municiada com 20 cartuchos, estava com a numeração raspada

Três jovens que são suspeitos de integrarem uma quadrilha no bairro Bela Vista, em Timóteo, foram presos no distrito de Cava Grande, em Marliéria. A prisão do trio ocorreu no fim da tarde de quarta-feira (1º) durante a verificação de pessoas em um carro, na rua das Piscinas, no distrito. Uma pistola calibre 380 e porção de droga foram apreendidas com os suspeitos.

As equipes da Polícia Militar realizavam uma operação na zona rural do distrito de Cava Grande, quando se depararam com um Chevrolet Celta com todos os vidros, inclusive o para-brisa, com películas escuras, o que é proibido. Os PMs cercaram o veículo, momento que um dos ocupantes, identificado como W.A.C., de 23 anos, desembarcou e saiu correndo.

Este suspeito estava com uma arma de fogo na mão, mas foi alcançado e detido depois de jogar a pistola de calibre 380, com a numeração raspada, em um matagal. A arma estava municiada com 20 cartuchos, conforme verificaram os policiais militares.

O condutor do Celta, L.E.A., de 27 anos, ao notar que os policiais estavam com a atenção voltada para o indivíduo que tentou fugir, ele manobrou o carro para sair do local, mas ele não conseguiu devido a via ter sido bloqueada pela viatura da PM. Ele não possuiu carteira de motorista, segundo apuraram os policiais.

L.E. foi preso e algemado, juntamente com W.F.M.L., de 27 anos, que estava no banco traseiro. No interior do veículo foi encontrada uma porção de maconha, droga que nenhum dos três abordados teria assumido a propriedade dela, dois aparelhos de celular e ainda a quantia de R$ 1.038.

Os três envolvidos possuem passagens pela polícia, segundo a PM. L.E. seria um dos líderes de uma gangue do Bela Vista e está em liberdade condicional. Já o W.A. e W.F. se encontram em liberdade provisória concedida pela Justiça. O trio foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário