Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de junho, de 2022 | 15:11

Justiça determina prisão de acusado de pedofilia em Timóteo

Reprodução de vídeo
Prisão ocorreu no começo da noite de quarta-feira, no bairro Timirim, em TimóteoPrisão ocorreu no começo da noite de quarta-feira, no bairro Timirim, em Timóteo

A Polícia Militar prendeu, no fim da tarde de quarta-feira (1º), no bairro Timirim, em Timóteo, um indivíduo acusado de pedofilia. D.V.S., de 29 anos, chegou a ser preso no último mês de fevereiro pelo crime, mas acabou solto durante audiência de custódia.

A liberação dele causou protestos em frente ao Fórum Dr. Geraldo Perlingeiro de Abreu, como acompanhou o Diário do Aço na época.

D.V. foi preso pela primeira vez durante operação do Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), formado por representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), da Promotoria de Justiça de Timóteo e das polícias Civil e Militar. O investigado prestava serviço de pintura em um motel em Ipatinga, onde foi abordado pelos investigadores.

De acordo com o Gaeco, ele possuía e armazenava vídeos e fotos contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes na cidade de Ipatinga. Um aparelho celular em poder de D.V. foi recolhido. Na casa dele, no bairro Timirim, em Timóteo, foram apreendidos um laptop e um pen-drive.

Contudo, o suspeito foi solto durante uma audiência de custódia na Justiça, no dia 12 de fevereiro. Esta situação provocou revolta em uma mulher, que teve um relacionamento com D.V., pois ela alega que o filho teria sofrido abuso sexual por parte do antigo companheiro, situação que também era investigada.

Houve uma revolta com a liberação do homem que gerou uma campanha na internet por pedido de justiça. Um grupo ainda se mobilizou em frente ao Fórum da Comarca de Timóteo, no bairro Timirim, onde se realizou um protesto.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais acatou um pedido de prisão, apresentado pelo Gaeco, e determinou o recolhimento de D.V., acusado que foi preso na casa dele na avenida José Viana da Silva, no Timirim, em Timóteo. Uma equipe da PM realizou a prisão do homem, no começo da noite quarta-feira, e o recolheu ao Sistema Prisional do Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto Alves da Silveira

03 de junho, 2022 | 15:35

“Nem vou comentar muito,mas como da primeira vez, tudo indica que ,a questão e vingança da ex mulher, com esse cara.”

Envie seu Comentário