03 de junho, de 2022 | 10:00

Professor que sofreu grave acidente na BR-381 já se recupera em casa

Jardel da Silva Abreu ficou 20 dias internado, 12 deles na UTI, e hoje agradece a familiares, equipe médica e quem contribuiu doando sangue

Arquivo pessoal
Jardel da Silva Abreu, de 37 anos, afirma que viveu um verdadeiro milagre e que, desde então, tem enxergado a vida com outros olhosJardel da Silva Abreu, de 37 anos, afirma que viveu um verdadeiro milagre e que, desde então, tem enxergado a vida com outros olhos
Depois de passar 20 dias internado no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, Jardel da Silva Abreu, de 37 anos, foi para casa. Conforme o Diário do Aço noticiou, no início do mês de maio, no dia 6, o professor de História sofreu um grave acidente quando voltava para casa, após ministrar aulas em uma escola de Antônio Dias.

A colisão aconteceu na BR-381, no trevo de Jaguaraçu, e Jardel recorda-se perfeitamente de tudo: “Eu passava todos os dias no mesmo lugar, a BR está em obra, eles mudaram uma mureta de concreto. Quando eu percebi estava em cima, pois era noite”, relatou.

Internação

Jardel ficou por 20 dias internado, 12 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e oito no quarto. O estado de saúde do professor foi avaliado como gravíssimo pelos profissionais de saúde.

O professor conta ainda que sofreu um trauma torácico. “Fiquei seis dias em coma. Eu quebrei várias costelas, fiz uma cirurgia para recompor, vamos dizer assim, refazer o meu diafragma. O meu estado de saúde foi considerado gravíssimo pelos médicos”, detalha.

Milagre

Diante de uma situação tão delicada de saúde, Jardel relata que algumas pessoas imaginavam até que ele não fosse se recuperar. “Alguns dos meus familiares acreditavam que eu não iria sobreviver devido à gravidade do acidente”, disse o professor, que também fez questão de citar aqueles que não perderam a fé. “Outros se apegaram com Deus, à fé, e tinham a esperança que eu estaria de volta”.

Ainda falando de fé, em conversa com a reportagem do Diário do Aço, o professor declarou ter vivido um milagre. “Eu acredito que nasci de novo. Deus fez um milagre em mim, porque não tem outra justificativa”, definiu emocionado.

Recuperação

O professor foi para casa no dia 25 de maio e acredita que estar junto da família tem o ajudado na recuperação. “Foi muito bom eu ter recebido alta porque a minha melhora em casa é significativa”, avaliou. Ele tem um retorno ao médico marcado para os próximos dias.

Volta à escola

Quando o assunto é a profissão, Jardel admite que está ansioso para voltar à sala de aula e que tem sido cobrado pelos alunos sobre seu retorno, que ainda não tem data definida. “O médico me deu um atestado de 120 dias. Eu tenho que passar ainda pela perícia, mas estou muito ansioso. Nossa, eu não vejo a hora, estou contando até os minutos”, assumiu.

Gratidão

O educador também fez questão de agradecer as pessoas que, de alguma forma, contribuíram com sua melhora. “Gostaria muito de agradecer a todas as pessoas que se empenharam, em orações, que tiveram essa sensibilidade de doar sangue”, disse. E pediu à reportagem que destacasse a importância das doações: “Não esqueça de colocar que sangue salva vidas. E a minha vida dependeu das doações de sangue”.

Ele também destacou o trabalho fundamental da equipe do Hospital Márcio Cunha, na UTI 3. “São anjos que apareceram em minha vida e mudaram a realidade. Fez com que eu melhorasse muito”, definiu. Jardel está repleto de gratidão. “E o sentimento que fica em meu coração é de gratidão. Eu não imaginava que era tão querido”.

Futuro

Depois de passar por uma experiência como essa, o professor afirma que saiu diferente: “A partir de agora, querendo ou não, eu tenho um olhar diferenciado para vida”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ronaldo Ribeiro Gonzaga

08 de junho, 2022 | 21:14

“Deus o abençoe sempre. Deus está à frente de tudo. Portanto, Deus existe.”

Valdir

04 de junho, 2022 | 17:44

“boa tarde graças a Deus ele esta bem com familia agora quero ver sim ele toma Vergonha cara e toma uma providência e Nao deixa acontecer outro trabalhador Nao nesta hora nao parece Ninguem ajudar”

Wallace Rafael

03 de junho, 2022 | 15:47

“Melhoras meu amigo Jardel! Deus é contigo!”

Ferreira

03 de junho, 2022 | 12:47

“Essas muretas de concreto na BR381 são verdadeiras armadilhas, mal sinalizadas, a noite se tornam ainda piores, a BR inteira já é terrivel, acaba ficando ainda pior. Muito triste essa situação, estamos nas mãos de Deus”

Envie seu Comentário