02 de junho, de 2022 | 17:35

Vale do Aço tem oportunidade para bolsistas do programa ALI

Divulgação
As inscrições podem ser feitas até 17 de junhoAs inscrições podem ser feitas até 17 de junho

O Sebrae Minas está com edital aberto para a seleção de bolsistas para o Programa ALI - Agentes Locais de Inovação. Estão sendo oferecidas bolsas de até R$ 5 mil, para um período de atuação de até 24 meses. As inscrições podem ser feitas até 17 de junho. O edital da Rede de Agentes Sebrae está disponível no site oferta.sebraemg.com.br/bolsistasali. Em todo o estado são 267 vagas, detalha o Sebrae.

Na região do Vale do Aço e Rio Doce são 24 vagas distribuídas nas microrregiões: Aimorés (3), Caratinga (4), Guanhães (4), Governador Valadares (3), Ipatinga (4), Itabira (4) e João Monlevade (3).

Os interessados em participar do processo de seleção devem ter nível superior completo em qualquer área do conhecimento e experiência profissional de pelo menos seis meses.

Os bolsistas são capacitados pelo Sebrae Minas para atuar junto às micro e pequenas empresas (MPE), levando ferramentas e soluções de inovação por meio de visitas técnicas, acompanhamento e diagnóstico.

O processo seletivo terá três etapas: análise curricular, avaliação de conhecimentos e avaliação de habilidades e perfil. Para todas as modalidades do edital, os bolsistas realizarão as atividades de forma presencial ou híbrida, com exceção da modalidade Transformação Digital, que será 100% on-line. As vagas por cidades estão disponíveis no edital de seleção.

Áreas

Transformação Digital: Aprimorar a maturidade digital das empresas por meio de um processo de inovação, propondo soluções e ferramentas digitais; Produtividade: Melhorar a produtividade das empresas com a implantação de soluções de inovação, com base em estudos realizados nas empresas; Inovação Rural: Promover o aperfeiçoamento da inovação em cinco dimensões, visando o aumento da competitividade dos pequenos negócios rurais; Educação Empreendedora: Levar conhecimento sobre inovação e empreendedorismo para professores e instituições de ensino públicas da Educação Básica nos municípios; Ecossistema de Inovação: Articular a realização de atividades que favoreçam o ecossistema local. Mapear os ativos e iniciativas para a organização de uma trilha de inovação e acompanhar as atividades do plano estratégico de intervenção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário