02 de junho, de 2022 | 17:42

Timóteo tem programação para vacinação de crianças contra a covid nas sextas-feiras

Divulgação
É preciso conferir o horário de vacinação de cada unidade para não perder a viagemÉ preciso conferir o horário de vacinação de cada unidade para não perder a viagem

As sextas-feiras em Timóteo foram reservadas para a vacinação de crianças com idades entre 5 e 11 anos contra a covid-19 nas unidades de saúde, seja em 1ª ou 2ª dose. Esse público, acompanhado de pais ou responsável, poderá procurar a unidade para tomar outras vacinas de rotina ao longo da semana, porém, contra covid-19, somente às sextas-feiras, informou a Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida.

A pasta ainda ressalta a importância de conferir o horário de vacinação de cada unidade para não perder a viagem e observar o intervalo entre as doses para quem for tomar a 2ª.

Adultos e adolescentes com 12 anos e mais devem procurar as unidades para receber as doses contra a covid-19 entre segunda e sexta-feira. Estão disponíveis todas as doses, sendo que a 2ª dose reforço (ou 4ª dose) é destinada exclusivamente para pessoas de 60 anos e mais.

A Secretaria alerta que adolescentes de 12 anos e mais já podem tomar a 1ª dose reforço.

Influenza e sarampo

O plano de vacinação contra a gripe influenza e o sarampo continua nas unidades de saúde. No caso do sarampo, a vacina é direcionada, exclusivamente, para crianças de 6 meses a 4 anos e trabalhadores da saúde que estão na ativa.

A vacina contra a Influenza é direcionada para os seguintes públicos: idosos de 60 anos e mais; crianças de 6 meses a 4 anos; trabalhadores de Saúde; professores; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de salvamento, segurança e forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto; pessoas com doenças crônicas ou deficiências permanentes; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário. A Campanha permanece até este sábado (3).

Unidades e horários

As Unidades Básicas de Saúde e os respectivos horários para a vacinação são os seguintes: Ana Rita, Primavera, Limoeiro e Ana Moura das 7h30 às 11h e de 13h as 16h; João XXIII, Alegre, Cachoeira do Vale, das 7h30 às 16h; Macuco e Timotinho, de 7h30 as 12h.

Não é necessário agendamento prévio, mas é importante levar um documento com CPF e foto e o cartão de vacina. O intervalo entre as doses é de 4 meses para a vacina contra a covid-19. Outras informações pelo telefone 3847-7629.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário