02 de junho, de 2022 | 17:54

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício com estampido em Timóteo

Divulgação
A proibição não alcança os fogos que produzem efeitos visuais sem estampidooA proibição não alcança os fogos que produzem efeitos visuais sem estampidoo

Os vereadores da Câmara de Timóteo aprovaram em segunda votação, durante reunião ordinária ocorrida na quinta-feira (2), Projeto de Lei nº 4.406, que “proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso” no município. A matéria é assinada pelos vereadores Adriano Alvarenga (Cidadania), Wladimir Careca (Rede) e Raimundo Nonato (PSB), e passou por uma discussão, inclusive em audiência pública, antes de ser levada à votação em plenário. Matéria segue agora para sanção do Executivo.

Conforme o PL, os fogos de artifícios serão proibidos em locais públicos e privados, em recintos fechados e abertos. A proibição não alcança os fogos de vista, ou seja, aqueles que produzem efeitos visuais sem estampido, bem como os que produzem barulho de baixa intensidade. “Apresentamos esta matéria depois de muito estudo e de ouvir aqueles que são mais afetados pelo barulho causado pelos fogos de artifício. Tenho certeza que este projeto trará muitos benefícios a estas pessoas”, destacou Adriano Alvarenga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Judson

04 de junho, 2022 | 10:35

“Parabéns aos eletivos, sábia decisão. Deveria ser lei em todo território nacional. Vamos fazer valer esta lei, DENUNCIANDO!!!”

Daniel Fernandes Ferreira

04 de junho, 2022 | 08:04

“Bom seria se a justiça fazer cumprir as leis
E som automotivo com veículos estacionados estes foguetes tem bombas
Comunica com a polícia não vem então nada resolve”

Wilquias Dias Terra

03 de junho, 2022 | 08:30

“Ninguém garante que a lei será cumprida, tantos atos que não poderia acontecer devido a nossa constituição e mesmo assim ocorre e nada muda, acredito eu que não mudará nada. O povo irá fazer uso de foguetes em jogo e festividades, a copa tá aí em novembro. Espera pra ver”

Celso Roque

03 de junho, 2022 | 07:21

“Parabéns aos que aprovaram este PL. Os animais e os doentes prejudicados por esta prática merecem respeito.”

Fernanda de Oliveira Garcia Almeida

03 de junho, 2022 | 06:40

“Não vejo nenhum problema na lei... acho até louvável.... porém vou filmar na época da campanha eleitoral de cada um.... chega a ser hipocrisia..... eles fazem as caminhadas com caro de som e muito foguete barulhento ..... afff. Penso q de fato deveria ter algumas observações em relação às festas culturais ,cantata de Natal, reveion, essas e outras datas q são marcadas pelos fogos.”

Ivanil Corcinio da Silva

02 de junho, 2022 | 23:20

“concordo com o comentário do leitor Roberto. Aproveita a 'brecha' e inclui punições aos motoristas que circulam pelas avenidas com o som automotivo super berrante.'Enquanto surdos não estamos, mudos não podemos ficar"”

Creuza F.

02 de junho, 2022 | 20:20

“Poxa! E a turma da série B, que já comprou caixas e mais caixas de foguetes, esperando uma possível subida pra série A”

Antonio M.

02 de junho, 2022 | 20:19

“Até que enfim, algo de útil nessa cidade! Acho que quem não vai gostar muito é o vereador Gualberto. Sempre que o timinho dele ganha, ele solta foguetes. E dizem que já reservou 5 caixas se retornar pra série A. Ele e mais alguns moradores do bairro Vale verde. Eta povo que adora soltar foguetes, viu?”

Jorge

02 de junho, 2022 | 20:18

“O que adianta a lei,sem fiscalização só olhar o exemplo de ipatinga, continua do mesmo jeito muito barulho e nenhuma fiscalização.”

Roberto

02 de junho, 2022 | 19:53

“Acho que deveria ter alguns respaldos nesta lei, eu não uso e nunca usei estas coisas, mas deveria deixar em algumas datas comemorativa , tipo réveillon, uma dia festa da igreja católica que é cultural este tipo de comemoração com foguetes, e tipo a cavalgada fest c, que acontece, do resto pode proibir !”

Thiago

02 de junho, 2022 | 18:25

“Devia proibir a comercialização também para dificultar a compra de tais objetos ja que acertadamente passa a ser proibido.”

John

02 de junho, 2022 | 18:22

“Nossos cãozinhos agradecem.”

Envie seu Comentário