Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de junho, de 2022 | 19:42

Prêmio BDMG Instrumental anuncia músicos vencedores

Fotos: Élcio Parraíso Bendita
Nara Pinheiro, na flauta transversal, foi a única mulher premiada na 21ª edição do BDMG InstrumentalNara Pinheiro, na flauta transversal, foi a única mulher premiada na 21ª edição do BDMG Instrumental
A comissão julgadora do 21º Prêmio BDMG Instrumental anunciou os músicos selecionados para receber a premiação deste ano. “Foi um trabalho dificílimo eleger os quatro premiados, pois tivemos um nível altíssimo em todas as categorias. Foram instrumentistas fenomenais, compositores e arranjadores geniais, e foi uma tarefa, realmente, muito difícil para a gente do júri”, reconhece a coordenadora da comissão julgadora do concurso, a musicista Badi Assad.

Ao final dos dois dias de apresentações, no último fim de semana, os jurados escolheram os quatro grandes premiados desta edição, que são: Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça | Flauta Transversal e Violão 7 Cordas; Sillas Prado | Saxofone e Flauta; Ulisses Luciano | Trompete; Nara Pinheiro | Flauta Transversal.

O músico Rodrigo Mendonça foi um dos quatro contemplados este ano: nível altíssimo nas categoriasO músico Rodrigo Mendonça foi um dos quatro contemplados este ano: nível altíssimo nas categorias
Cada um dos vencedores receberá premiação no valor individual de R$ 12 mil, além de um show que será realizado, posteriormente, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB-BH, e uma apresentação no programa Instrumental Sesc Brasil, promovido em parceria com o Sesc São Paulo. Wellington Gama (Bandolim) e Samy Erick (Violão e Guitarra) conquistaram o 5º e 6º luga, respectivamente, e cada um receberá a premiação no valor de R$ 6 mil.

A musicista Nara Pinheiro, natural de Juiz de Fora, foi a única mulher entre os premiados, e celebra a oportunidade de representar outras que, assim como ela, se dedicam ao ofício. “Eu acho que é um incentivo e tanto. É uma grata surpresa porque o calor do momento interfere muito na nossa performance. Fico muito feliz de sair como premiada desta edição”, comemorou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário